Publicidade

Famosos que morreram em decorrência da AIDS | Brazil News Informa

Famosos que morreram em decorrência da AIDS | Brazil News Informa

Existem muitas pessoas em todo o mundo, incluindo celebridades, que convivem com o HIV. Nos dias de hoje, o vírus da imunodeficiência humana não é mais considerado uma sentença de morte. Contudo, aqueles que desenvolvem AIDS (uma condição de imunodeficiência crônica causada pelo HIV) estão numa posição muito mais delicada.

Ao longo dos anos, muitos famosos perderam a batalha contra a AIDS. Clique na galeria para relembrar essas personalidades, incluindo brasileiras.

Freddie Mercury

O icônico vocalista do Queen faleceu logo após seu diagnóstico se tornar público. O cantor morreu de broncopneumonia em decorrência da AIDS em 24 de novembro de 1991. Freddie Mercury tinha 45 anos.

Cazuza

O cantor brasileiro descobriu que contraiu o HIV em 1986, quando foi internado por pneumonia. No auge do sucesso, em 1989, Cazuza admitiu publicamente ter AIDS. "Prometi para mim que não iria voltar para esses velhos vícios. Agora estou lutando para ficar vivo", disse ele ao jornalista Zeca Camargo. O artista, que foi também vocalista do Barão Vermelho, morreu em 1990.

Renato Russo

O vocalista e compositor era o líder da Legião Urbana. Renato morreu em 1996, aos 36 anos por complicações devido ao vírus HIV. Ele descobriu a doença em 1989, mas nunca assumiu publicamente ser portador. No entanto, em 1990, o discreto cantor declarou abertamente, durante uma entrevista, ser homossexual.

Sandra Bréa

Estrela de novelas da Globo nas décadas de 1970 e 1980, a atriz Sandra Bréa se tornou uma grande ativista na luta contra a AIDS. No início dos anos 1990, ela descobriu ser portadora do vírus HIV e se tornou a primeira atriz brasileira a assumir a condição. "Tenho AIDS e muita saúde, graças a Deus", revelou ela em agosto de 1993. Sandra afirmou ter contraído o vírus no início de 1991, por meio de uma transfusão de sangue após um grave acidente de carro.

Em 1999, Sandra foi diagnosticada com câncer de pulmão. Submetida a uma cirurgia, descobriu metástase e recusou o tratamento com quimioterapia. Morreu no sítio em que morava, em Jacarepaguá (RJ), em 4 de maio de 2000, às vésperas de completar 48 anos

Mauro Faccio Gonçalves

O ator Mauro Faccio Gonçalves, mais conhecido por seu personagem Zacarias do grupo humorístico 'Os Trapalhões', faleceu oficialmente de infecção pulmonar grave aos 56 anos. No entanto, durante as gravações de um documentário sobre o grupo, chamado 'Trapalhadas Sem Fim', muitos rumores de que o ator era bissexual e que teria morrido de complicações decorrentes da AIDS. O fato teria sido guardado em segredo por conta do tabu que rondava a doença nos anos 90.

Fonte: Stars Inside 


Postar um comentário

0 Comentários