Publicidade

Sinais de que você pode estar com baixa testosterona | Brazil News Informa

Sinais de que você pode estar com baixa testosterona | Brazil News Informa

A testosterona é um dos hormônios mais importantes do nosso corpo. Nos homens, tem uma ampla gama de funções, desde o desenvolvimento de traços físicos masculinos até a regulação do humor e o aumento da libido. Nas mulheres, a testosterona não só desempenha um papel na libido, como também na saúde dos ossos e ovários. Os homens produzem uma quantidade muito maior de testosterona em comparação às mulheres, de modo que níveis menores do hormônio têm um impacto maior na saúde e no bem-estar deles.

Nesta galeria, veja o que acontece quando os níveis de testosterona ficam baixos e como isso pode se manifestar através dos sintomas, em homens, mulheres e crianças.

Baixa testosterona, também conhecida como hipogonadismo masculino ou síndrome de deficiência de testosterona, é quando os níveis de testosterona estão abaixo de um certo nível.

Esses níveis variam, dependendo das diretrizes do país. O espectro é bastante amplo. O que é considerado níveis "normais" é discutível. Nos EUA, por exemplo, qualquer coisa abaixo de 300 nanogramas de testosterona por decilitro de sangue é considerada baixa. No Brasil, apenas resultados abaixo de 200 ng/dL são considerados confirmatórios de hipogonadismo masculino.

O hipogonadismo masculino pode ser primário (os testículos não produzem testosterona suficiente) ou secundário (o hipotálamo ou a glândula pituitária não secretam os hormônios para estimular os testículos a produzirem testosterona). Ambos os casos podem ser causados por uma ampla variedade de adversidades, desde problemas genéticos até traumas e estilo de vida.

À medida que os homens envelhecem, as células de Leydig, que são responsáveis pela produção de testosterona nos testículos, começam a perder sensibilidade, diminuindo em número, e algumas ficam danificadas ao longo do tempo. Isso levará a um declínio natural no nível do hormônio.

Entre as idades de 40 e 70, os homens podem experimentar uma diminuição de até 40% em alguns casos. A seguir, vamos analisar alguns dos sinais de baixa testosterona.

A baixa libido é um dos sinais de que os níveis de testosterona podem estar um pouco baixos. Isso não se aplica apenas a relações íntimas com um parceiro, mas ao interesse em s-xo no geral. Basicamente, se trata da pessoa não responder da mesma maneira a coisas que costumavam estimulá-la nesse sentido.

Ter menos ereções (ou não ser capaz de sustentar uma) pode ser um sinal de baixa testosterona. Os homens têm ereções em uma variedade de contextos, não apenas quando são s-xualmente estimulados, e uma diminuição na frequência é um sinal de alerta.

Em média, os homens ejaculam entre 1,5 e 4,5 mililitros de sêmen a cada vez. Deve-se levar em conta que o volume ejaculado varia, de acordo com a idade e a frequência da atividade íntima, mas uma queda significativa pode ser um sinal de que a próstata e as vesículas seminais não estão funcionando corretamente. Elas são responsáveis pela produção de sêmen, que é diretamente impactada pelos baixos níveis de testosterona.

Os homens podem desenvolver uma condição conhecida como ginecomastia, na qual o tecido mamário realmente cresce. Baixa testosterona e, consequentemente, um nível mais alto do que o normal do hormônio feminino estrogênio podem ser os culpados.

Homens que estão sujeitos a terapia de reposição de andrógenos para câncer de próstata podem experimentar ondas de calor semelhantes. Da mesma forma, suores noturnos também têm sido associados a baixos níveis de testosterona.


Fonte: StarsInsider


Postar um comentário

0 Comentários