Publicidade

Boi com pata 'extra' na cabeça é sensação na web após rejeição de matadouro | Brazil News Informa

Boi com pata 'extra' na cabeça é sensação na web após rejeição de matadouro | Brazil News Informa


Um boi com uma pata "extra" na cabeça se tornou uma sensação nas redes após ser rejeitado por um matadouro nos EUA, que se recusou a abatê-lo justamente por sua condição curiosa.

O que aconteceu

O boi Manny sofre de cefalomelia. Resgatado em dezembro de 2023 pela organização sem fins lucrativos Uncle Neil's Home, no estado americano de Nova Jersey, ele foi diagnosticado oficialmente logo em seguida por veterinários contratados pela instituição e que concluíram que não havia necessidade de retirar o membro extra ao analisar sua bateria de exames.

Dorival Júnior é um homem de sorte

Até então, Manny era criado em uma fazenda pecuarista, mas devido à pata extra foi considerado inapropriado ao abate para se tornar bife. No entanto, sua única questão de saúde não tinha a ver com a pata, de acordo com a ONG. Ele sofria de uma infecção de pele e passou meses em quarentena recebendo tratamento até que pudesse ser ressocializado junto a outros animais mantidos pela Uncle Neil's Home.

Cefalomelia é um tipo de polimelia, em que o membro está "colado" à cabeça. O nascimento com órgãos extras anexos a quaisquer partes do corpo é bem documentado tanto em animais quanto em seres humanos, mas é extremamente raro. Uma pesquisa da Universidade de Berna, na Suíça, estimou em 2002 que a cada 100 mil bezerros nascidos no mundo inteiro, menos de quatro possuem membros a mais.

No entanto, a raça Angus é a mais propensa a apresentar casos de cefalomelia, segundo um boletim da Uncle Neil's Home. É o caso de Manny, que foi identificado como um Aberdeen Angus. Em 2019, uma bezerra chamada Elsie, reconhecida como Black Angus, foi resgatada por um casal do estado da Louisiana e também virou notícia.

Maioria dos bezerros nascidos com o problema não viveriam muito, segundo a ONG, mas Manny tem cerca de 4 anos de idade. Veterinários da prestigiada Universidade Cornell, nos EUA, avaliaram seus raios-x e concluíram que a pata dianteira de "bônus" não está prejudicando o funcionamento de nenhuma estrutura essencial — daí sua boa saúde

Fonte: UOL


Postar um comentário

0 Comentários