Publicidade

Mãe é presa por acorrentar filha a árvore no quintal de casa em Palmeirais | Brazil News Informa

Mãe é presa por acorrentar filha a árvore no quintal de casa em Palmeirais | Brazil News Informa

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que a polícia soube do caso após uma denúncia anônima. A mãe informou à polícia que mantinha a filha acorrentada para "evitar que ela fugisse de casa" porque a jovem possui esquizofrenia. Caso deve ser investigado como maus-tratos.

Mãe é presa ao acorrentar filha pelos pés a árvore no quintal de casa, no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

A mãe de uma mulher de 28 anos de idade, foi presa suspeita de maus-tratos suspeita de manter a filha acorrentada a uma árvore no quintal de uma casa na Zona Rural de Palmeirais, a 100 km de Teresina. De acordo com a PM, a mãe disse que mantinha a filha presa por ela sofrer de esquizofrenia. A vítima foi resgatada pelos policiais.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que a polícia soube do caso após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, a vítima foi encontrada acorrentada pelo tornozelo a uma árvore no quintal da casa onde mora com a mãe, a irmã e o padrasto.

Tempos depois, a mãe da vítima chegou à residência e informou ao polícia que mantinha a filha acorrentada para "evitar que ela fugisse de casa já que sofria de esquizofrenia e não obedecia a nenhum familiar".

A mãe foi encaminhada para a Central de Flagrantes, visto que a jovem estava em situação de vulnerabilidade e estava presa, o que fere os Direitos Humanos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Como denunciar

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

Qualquer caso de violência também pode ser denunciado em qualquer delegacia ou pelo 190.

Fonte: Macajuba Acontece 


Postar um comentário

0 Comentários