Essa é a melhor maneira de armazenar o pão, segundo especialistas | Brazil News Informa
Pão francês. Pão de forma. Pão de grãos. Pão de ervas. Pão preto. O que não faltam são variações desse conjunto de elementos produzidos a partir da mistura de farinha, água e fermento, geralmente assado.
Contudo, não basta apenas gostar de comer o pão fresquinho na hora. Existem formas de armazenamento que ajudam a manter a qualidade de seu alimento. Mas, antes de falar de conservação é importante falar de planejamento.
- Mesmo quando armazenados corretamente, alimentos perecíveis têm prazo de validade e podem estragar se não forem consumidos a tempo. A seguir, destacamos três dicas para ajudar na sua organização:
- Antes de comprar, faça uma lista com os alimentos que estão faltando dentro de casa;
- Ao comprar, verifique a validade do produtos;
- Invista em diferentes grupos para sua durabilidade.
Qual a maneira correta de armazenamento de pães?
Para conservar os pães, é fundamental guardá-los em sacos bem vedados. No caso dos pães industrializados, utilize o próprio saco plástico e siga a validade indicada na embalagem. Embora a geladeira prolongue a vida útil, ao evitar o surgimento de bolor, ela desidrata o pão, prejudicando sua textura e sabor.
O pão francês de padaria, por exemplo, tem uma vida útil menor. Se não for consumir no mesmo dia, a melhor opção é congelá-lo em um saco bem fechado, garantindo que ele mantenha sua qualidade por mais tempo. Saiba mais neste link.
Receitas de pão
Pão caseiro com apenas quatro ingredientes
Vale conferir também essas duas dicas de receita para você testar na cozinha. Essa primeira, por exemplo, traz apenas quatro ingredientes e um sonho. Veja neste link o passo a passo completo.
Pão rústico com ervas
Nesta outra sugestão, a dica está em deixar a massa crescer por mais 90 minutos na forma. Além disso, 11 ingredientes estão disponíveis na receita para você não errar em nenhum passo. Por fim, confira a receita completa neste link.
Fonte: Estadão
0 Comentários