Vídeo: turbulência extrema fere 14 pessoas e faz comida parar no teto de avião | Brazil News Informa
Uma turbulência severa deixou 14 feridos em um voo que partiu de Seul, na Coreia do Sul, para Ulaanbaatar, na Mongólia, durante o domingo, 4. De acordo com a Korean Air, companhia responsável pela viagem, 281 pessoas estavam a bordo da aeronave que passou pela movimentação a cerca de 10,3 mil metros de altura, uma hora após decolar.
De acordo com testemunhas, o avião balançou para cima e para baixo arremessando as refeições dos passageiros e algumas pessoas que estavam sem cinto. As informações são do “Korea JoongAng Daily”.
Uma testemunha relatou no X (antigo Twitter) que a turbulência se iniciou quando os passageiros estavam terminando de comer. “O avião mergulhou bruscamente, as pessoas gritaram e as refeições foram todas derrubadas. Foi caótico”, escreveu o usuário da rede social.
Na gravação, é possível notar as refeições caídas no chão e o estrago sofrido no interior da aeronave durante a turbulência. Um homem chegou a bater a cabeça no teto com a movimentação da aeronave.
Segundo a Korean Air, dez passageiros e quatro tripulantes sofreram ferimentos, mas nenhum caso grave foi registrado. A companhia aérea explicou que anti-inflamatórios foram distribuídos no voo e uma equipe médica ficou preparada no aeroporto de Ulaanbaatar para receber as pessoas que sofreram lesões.
A Korean Air flight operated by an Airbus A330 aircraft (HL7584) caught by severe Turbulence, left 10 passengers and four cabin crew members injured.
— FL360aero (@fl360aero) August 8, 2024
On Sunday around 8am local time, Korean Air flight KE197 departed from the Seoul Incheon International Airport and headed to… pic.twitter.com/3Nx9r58fTn
Fonte: IstoÉ
0 Comentários