
Em meio ao luto nacional e à tristeza da família Abravanel pela morte do icônico apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, criminosos estão aproveitando o momento de vulnerabilidade para aplicar golpes no WhatsApp, se passando por membros da família do comunicador.
Um dos golpes envolve mensagens em que o fraudador finge ser a apresentadora Patricia Abravanel, solicitando dinheiro sob o pretexto de custear as despesas do velório e do enterro de Silvio Santos.
“Oi, boa noite. Aqui é a Patrícia Abravanel. Meu pai faleceu e ainda não tivemos acesso à herança dele. Estamos precisando de ajuda financeira para o velório e enterro. Se puder colaborar, vou enviar minha chave Pix”, diz a mensagem fraudulenta.
Este golpe foi amplamente denunciado nas redes sociais neste sábado (17/8), gerando um alerta para a população. A família de Silvio Santos, em respeito ao desejo do apresentador, optou por não se manifestar publicamente no dia do falecimento, exceto por meio de uma nota oficial.
Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma internação que começou em 1º de agosto. Ele estava em tratamento para se recuperar de uma broncopneumonia, decorrente de uma infecção por influenza H1N1.
Em vida, Silvio Santos expressou à família o desejo de ter um enterro discreto, sem grandes cerimônias e sem a presença do público. Segundo o boletim médico, a morte foi registrada por volta das 4h50 da manhã.
Como forma de homenagem ao maior apresentador da história da TV brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, seguiram o exemplo, decretando o mesmo período de luto.
0 Comentários