Publicidade

Cerveja: Pouca gente conhece essas curiosidades sobre a bebida| Brazil News Informa

 Cerveja: Pouca gente conhece essas curiosidades sobre a bebida| Brazil News Informa

Cerveja: Pouca gente conhece essas curiosidades sobre a bebida

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e é tão antiga quanto o vinho. E, por ter sido criada há tanto tempo, a loira gelada desperta várias curiosidades... Por exemplo, ficaria surpreso que os egípcios construíram as pirâmides de Gizé com ajuda da breja? Saberia dizer qual o país que mais consome a bebida? E os famosos benefícios para a saúde: são verdade ou mito? Na galeria, veja os fatos mais incríveis sobre a bebida álcoólica mais amada do Brasil!

Sob efeito da cerveja

O arqueólogo Patrick McGovern, da Universidade da Pensilvânia (EUA), afirmou que os antigos egípcios estariam sob o efeito de cerveja quando construíram as pirâmides de Gizé. Os construtores das pirâmides recebiam por volta de quatro litros de cerveja por dia. Outro relato curioso era que aconselhavam consumir a bebida à água do Rio Nilo (por ser poluída).

Castigo mortal

Na antiga Babilônia, a cerveja era usada como moeda de troca e não para venda em dinheiro.  Quem fosse pego vendendo, poderia ser afogado na própria bebida, segundo o Ancient History.

Ossos mais fortes

Segundo o WebMD, site especialista em temas relacionados à medicina, o consumo de cerveja pode ajudar a fortalecer os ossos. A cerveja é rica em silício, que auxilia no aumento da concentração de cálcio e outros minerais.

Benefícios para a saúde

Segundo o American Journal of Epidemiology, o consumo de cerveja pode ajudar a prevenir o aparecimento de pedras nos rins. Uma garrafa de cerveja consumida diariamente pode reduzir o risco em 40%.

Segundo o Science Daily, o composto químico xanthohumol, presente no lúpulo, combate os danos dos radicais livres no cérebro e por isso pode ser capaz de prevenir doenças como o Alzheimer e o Parkinson.

Fonte: Noticias do mundo 


Postar um comentário

0 Comentários