Publicidade

ADEUS: Banco Central antecipa fim de serviço vital do Nubank, Itaú e Bradesco: “Não terá mais” | Brazil News Informa

ADEUS: Banco Central antecipa fim de serviço vital do Nubank, Itaú e Bradesco: “Não terá mais” | Brazil News Informa

Em um movimento inesperado, a autoridade monetária antecipou o fim de um serviço crucial oferecido por esses bancos.

Em novembro de 2023, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, durante evento nos Estados Unido, pegou todos de surpresa ao falar que “talvez daqui a um ano e meio ou dois anos, você não terá mais um app do Itaú, do Bradesco ou do Santander”.

A previsão do presidente se baseou na implementação do Open Finance e na consequente popularização dos superapps.

O Open Finance é um sistema que permite o compartilhamento de dados financeiros entre instituições financeiras e empresas de tecnologia, com o consentimento do cliente. 

Isso significa que você poderá ter acesso a todas as suas contas e produtos financeiros em um único aplicativo, mesmo que sejam de bancos diferentes.

Já os superapps são aplicativos que oferecem uma ampla gama de serviços em um só lugar, como:

  • Serviços bancários
  • Serviços de varejo
  • Serviços de mobilidade
  • Serviços de comunicação
Mudanças
Com o Open Finance, os superapps poderão oferecer aos clientes uma visão completa de suas finanças e acesso a todos os seus produtos financeiros em um só lugar. Isso significa que os clientes não precisarão mais usar os apps de cada banco individualmente.

“Ou seja, esses aplicativos agregadores não só exibirão os ‘meus saldos’ em diversas instituições, mas também facilitarão a movimentação desses saldos, proporcionando uma experiência mais integrada para os usuários”. Detalhou o product manager de Pix e Open Finance da Efí Bank, Thiago Resende, em entrevista ao Giz Brasil.

Contudo, estamos em junho de 2024 e a prática do uso do Open Finance ainda não é tão popular entra os clientes dos bancos.

Como consultar valores a receber Banco Central pelo CPF?

Para consultar valores a receber do Banco Central pelo CPF, acesse o site oficial do Banco Central e selecione a opção “Valores a Receber”.

Faça login utilizando o seu CPF e senha cadastrada na plataforma Gov.br. Siga as instruções para verificar se há valores disponíveis e, caso haja, solicite a transferência para sua conta.

Fonte: Tv Foco 


Postar um comentário

0 Comentários