Publicidade

Bolsonaro e filhos usam enchentes no RS para criticar Lula | Brazil News Informa

Bolsonaro e filhos usam enchentes no RS para criticar Lula | Brazil News Informa

O ex-presidente Jair Bolsonaro e os filhos Eduardo e Flávio Bolsonaro, criticaram a postura do presidente Luis Inácio Lula da Silva diante da atual tragédia que acomete o Rio Grande do Sul.

Em publicações nas redes sociais, o clã bolsonarista exalta a gestão do ex-presidente durante a pandemia da Covid-19 e critica Lula. "Lula foi no RS ficou por três horas e foi embora; Lula ri durante coletiva de imprensa sobre tragédia no RS", diz o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Na última segunda-feira (13), o deputado federal Eduardo Bolsonaro escreveu: Alguns me falam com tristeza ‘poxa Eduardo, Presidente @jairbolsonaro deu azar pegando uma pandemia". E completou: "Vendo a resposta do Lula agora no caso do RS eu penso: demos foi é sorte! Imagina o que seria do Brasil e dos brasileiros com Lula presidindo-o na pandemia!"

Em 2021, durante as chuvas que atingiram o estado da Bahia, Bolsonaro foi passar férias em Santa Catarina e disse à época que esperava "não ter de retornar antes" do Reveillon. Um dia antes da viagem, o número de municípios que foram atingidos pela chuva, subiu de 25 para 72.

Em meio à catástrofe ambiental, Bolsonaro foi visto andando de Jet sky e passeou e visitou o Parque Beto Carrero World, em SC. Naquele tempo, a fim de diminuir as críticas perante a gestão, o governo federal montou um esquema para divulgar respostas do ex-presidente diante da tragédia.

Em 31 de dezembro daquele ano, Bolsonaro assinou medida provisória que liberou R$700 milhões de reais ao estado na recuperação de áreas atingidas.

Apesar da negligência da última gestão, o senador Flávio Bolsonaro continuou a depreciar o governo de Lula. "Irresponsável, cruel, desumano, disse o senador.

Em 2021, Bolsonaro não aceitou a ajuda da Argentina diante das enchentes na Bahia e disse que naquele momento, a ajuda poderia até mesmo atrapalhar.

Ao longo da sua gestão, o ex-presidente politizou diversos episódios ocorridos durante seu mandato, promoveu aglomerações e questionou as políticas de distanciamento social.

Fonte: DOL


Postar um comentário

0 Comentários