Publicidade

Vídeo: Biden diz em jantar que Trump parece uma criança de seis anos | Brazil News Informa

Vídeo: Biden diz em jantar que Trump parece uma criança de seis anos | Brazil News Informa

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 81, comparou seu adversário eleitoral Donald Trump, 77, a uma criança de seis anos durante um jantar promovido pela Casa Branca neste sábado (27/4). Os dois são os principais candidatos às eleições americanas, marcadas para 5 de novembro.

“Eu sou um homem adulto e estou concorrendo contra uma criança de 6 anos”, disse o político democrata. O comentário foi parte de uma piada em relação à idade, que é uma das principais críticas dos adversários direcionadas a Biden.

Com 81 anos, ele tem sido constantemente questionado por sua saúde e sua capacidade de terminar o mandato, caso eventualmente seja reeleito. “Eu me sinto muito bem, estou fazendo campanha por todo o país. Idade, na verdade, é a única coisa que eu e ele temos em comum”, completou Biden durante o discurso de abertura do evento.

Jantar recheado de piadas e de climão

Ele também aproveitou a oportunidade para fazer comentários ácidos sobre o conhecimento de Trump sobre a história dos Estados Unidos e sugeriu que seu adversário político é tão pretensioso que se acredita um deus. As ironias foram disparadas durante o jantar promovido anualmente.

Este evento é conhecido pelos americanos como uma oportunidade de os presidentes falarem de forma mais descontraída sobre sua gestão. O evento, porém, teve um gosto amargo para Biden já que os convidados foram recebidos por manifestantes que protestavam pró-Gaza, que ofuscaram a cerimônia.

Trump não respondeu aos comentários do adversário. Durante o governo do republicano, o jantar não foi realizado.

Trump é favorito em pesquisa

Nos últimos dias, porém, a campanha de Biden tem apresentado reveses. Neste domingo (28/4), uma pesquisa eleitoral publicada pela CNN mostrou que em um cenário eleitoral eventual de Trump contra Biden, a maioria dos eleitores prefere o ex-presidente, com 49% dos votos contra 43%. Só 8% do eleitorado se declarou indeciso.

Fonte: Metrópoles 


Postar um comentário

0 Comentários