‘Comeu, emagreceu, dormiu’: 10 alimentos emagrecedores que te ajudam a perder banha e dormir | Brazil News Informa
Se você busca emagrecer e ter noites com mais qualidade de sono, esses 10 alimentos, ou grupos de alimentos, podem te ajudar nesses dois aspectos. Isso porque estes alimentos possuem propriedades relaxantes e de atividade do organismo.
Incluindo estes alimentos diariamente na sua rotina, será literalmente “comer, emagrecer e dormir”. As dicas são da nutricionista Patrícia Leite, olha só:
Peito de peru
A carne de peru é rica em vitamina B1 e B12, que contribuem para o melhor funcionamento do sistema nervoso. Por ser rica em vitaminas, a carne de peru ajuda na redução do cansaço e da fadiga. O mesmo vale para peito de frango.
Ovo
Um clássico da dieta, o ovo contribui para aumentar a massa muscular, ajuda na memória e concentração, contribui para a perda de peso, melhora o sistema imunológico e a reduzir o colesterol ruim. O ovo também combate a anemia.
Iogurte
Para auxiliar na perda de peso e melhora do sono, o iogurte precisa ser de boa qualidade, natural, baixo em gordura e adições. Isso por ter muita proteína e quanto mais natural, menos gordura, o iogurte atua na melhora do organismo com propriedades que induzem ao sono.
Saladas
Principalmente as saladas com alface, que ajuda na remoção de toxinas do organismo, aumento do metabolismo devido à presença de ferro, cálcio, magnésio e potássio.
Muito utilizada pelos egípcios para ter uma noite de sono tranquila, a alface contém lactuário, uma substância com poderoso efeito sedativo.
Peixes
Os peixes contam com fontes de aminoácidos essenciais, bem como retinol, ferro, zinco, vitamina D, vitamina E, cálcio, iodo, selênio e elevadas quantidades de ômega 3.
Sendo assim, o benefício do peixe está associado a proteção contra doenças cardiovasculares e AVCs.
Queijos brancos e magros
Esse tipo de queijo é rico em proteínas, vitaminas e cálcio, ajudando a deixar os ossos mais fortes, auxiliando na formação dos músculos e reforçando a imunidade, com baixo teor de gordura.
Além disso, há estudos que apontam que o consumo regular de queijo branco pode reduzir casos de hipertensão e diabetes.
Oleaginosas
Excelentes para um lanchinho da tarde, as oleaginosas como castanhas, por exemplo, possuem grande quantidade de nutrientes que provocam saciedade.
São antioxidantes e ajudam a manter o nível de glicose estável, auxiliando o processo da queima de gordura
Aveia
Além de uma ótima fonte de fibra, que auxilia no funcionamento do organismo, a aveia é uma fonte natural de melatonina, um hormônio que ajuda a controlar o ciclo do sono.
Pipoca caseira
Melhor que muitos petiscos industrializados, a pipoca feito em casa com pouco sal colabora com o bom funcionamento do sistema digestivo, controla a absorção do açúcar e é boa para quem tem diabetes.
O aperitivo também auxilia no controle do colesterol e protege o sistema cardiovascular, além de combater o envelhecimento cutâneo.
Chás calmantes
Chás de ervas calmantes, como camomila, por exemplo, pode ajudar na saciedade e melhora do sono. O ideal é que seja ingerido sem açúcar, ou com um pouco de mel.
0 Comentários