Publicidade

Homem em aparente surto psicótico ataca PM com faca e é baleado. Vídeo | Brazil News Informa

Homem em aparente surto psicótico ataca PM com faca e é baleado. Vídeo | Brazil News Informa

Um homem de identidade não revelada foi baleado por um policial militar na Quadra 715 Norte, área nobre do Distrito Federal, na madrugada deste domingo (24/3). De acordo com a Polícia Militar (PMDF), o homem estava “em surto psicótico” e chegou a ir para cima do policial com uma faca.

Toda a ação foi gravada pela câmera acoplada no uniforme do PM. O caso teve início quando os policiais foram acionados para atenderem a um ocorrência de violência doméstica no edifício em questão.

Chegando ao local, a equipe falou com o porteiro do prédio e subiu até o apartamento que havia solicitado o socorro. Ao tocarem a campainha, os dois PMs ouviram passos apressados, uma senhora abriu a porta e informou que o filho estaria armado com uma faca.

Neste momento, o homem “aparentando estar em surto psicótico, partiu para cima dos policiais com a faca em punho”. Neste momento, o policial atirou e acertou o homem na região abdominal. Veja:

Em nota, a PMDF informou que o tiro foi feito com “o objetivo de impedir a agressão e deter o indivíduo”.

Após o homem ser atingido, a mulher que abriu a porta identificou-se como mãe do homem e informou que ele era usuário de drogas. Ela chegou a dizer que ele já havia sido internado várias vezes para tratamento, mas fazia ameaças constantes.

Ainda de acordo com a PMDF, o socorro médico foi solicitado pelos próprios policiais. “O homem atingido permanecia consciente o tempo todo, porém, psicologicamente alterado e exaltado, pedindo desculpas à equipe policial”.

O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital de Base de Brasília, onde recebeu tratamento. Ele está fora de perigo, mas permanecerá em observação.

Os pais do jovem foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia Civil (Asa Norte), onde foi registrada ocorrência de resistência e tentativa de lesão corporal contra os policiais militares.

Fonte: Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários