Novo Cronograma do Décimo Terceiro Salário do INSS para Aposentados e Pensionistas em 2024 | Brazil News Informa
Esse ano, beneficiários aposentados e pensionistas do INSS terão que se adaptar ao novo cronograma do décimo terceiro salário. As datas de pagamento dos benefícios foram modificadas pelo Ministério da Previdência Social para Agosto e Novembro de 2024.
Mudanças no Cronograma de Pagamento
As mudanças ocorrem após a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário em 2023 pelo Governo Lula. A medida, que beneficiou mais de 32,5 milhões de pessoas, injetou cerca de R$ 62,6 bilhões na economia em Maio e Junho daquele ano. No entanto, em 2024 os pagamentos serão efetuados nos meses de Agosto e Novembro, segundo a legislação vigente. Os segurados terão a oportunidade de consultar as datas e os valores dos pagamentos dois dias antes do início do período de vigência do calendário.
Quem tem Direito ao Décimo Terceiro Salário
O décimo terceiro salário do INSS é destinado a aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem benefícios previdenciários. Porém, vale ressaltar que beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia não possuem o direito ao abono do décimo terceiro salário. É importante frisar que o valor do 13º salário será ajustado de acordo com o novo salário mínimo e que cada parcela corresponde a 50% do valor do benefício.
Calendário de Pagamento Oficial 2024
Abaixo estão as datas de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de 2024 para beneficiários que recebem até um salário mínimo:
- Benefício final 1: 26 de agosto
- Benefício final 2: 27 de agosto
- Benefício final 3: 28 de agosto
- Benefício final 4: 29 de agosto
- Benefício final 5: 30 de agosto
- Benefício final 6: 02 de setembro
- Benefício final 7: 03 de setembro
- Benefício final 8: 04 de setembro
- Benefício final 9: 05 de setembro
- Benefício final 0: 06 de setembro
As datas de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário serão definidas de acordo com o final do número do benefício.
Fonte: BMC News
0 Comentários