Publicidade

Infiéis: conheça os três perfis de pessoas que mais costumam trair | Brazil News Informa

Infiéis: conheça os três perfis de pessoas que mais costumam trair | Brazil News Informa

Essas habilidades podem envolver alguém pensando que é incrível na cama – independentemente de sua habilidade real. Isso é conhecido como narcisismo sexual e um estudo de 2014 descobriu que pessoas com altos níveis dele têm maior probabilidade de se trair.

Os pesquisadores James McNulty e Laura Widman acompanharam 123 casais ao longo de quatro anos, medindo seus traços sexualmente narcisistas e acompanhando sua infidelidade. A dupla descobriu que 5,3% dos participantes traíram o cônjuge, e aqueles que tinham altos níveis de narcisismo sexual eram mais propensos a fazer parte desse grupo.

Muito "desejo solitário"

Um estudo de 2021 indicou que as pessoas que exibiam níveis mais elevados de desejo solitário – um termo sofisticado que os acadêmicos usam para evitar dizer “masturbação” – poderiam estar associadas a um aumento da incidência de infidelidade.

Uma outra pesquisa também descobriu que isso pode ter algo a ver com ter grandes testículos. Examinando primatas machos e suas parceiras fêmeas, os pesquisadores descobriram que “podemos determinar o grau de fidelidade da fêmea observando o tamanho dos testículos do macho”, explicou o zoólogo Petter Bøckman em comunicado. “Quanto menos fiel for a mulher, maiores serão os testículos do homem.”

Já traíram antes

Você provavelmente já ouviu a frase “Uma vez traidor, sempre traidor”, mas ela é respaldada pela ciência?

Embora isso não signifique com certeza que alguém pulará a cerca, um estudo de 2017 indicou que ter sido infiel anteriormente aumenta a probabilidade de que o façam novamente no futuro. Dos 484 casais analisados, 44% relataram traição em algum momento durante o relacionamento – e essas pessoas tinham três vezes mais probabilidade de se envolverem com alguém de fora do relacionamento novamente.

Fonte: O Globo


Postar um comentário

0 Comentários