Publicidade

RJ: lutador de MMA é encontrado morto após tentar recuperar moto roubada em morro | Brazil News Informa

RJ: lutador de MMA é encontrado morto após tentar recuperar moto roubada em morro | Brazil News Informa

O lutador e professor de MMA, Diego Braga, de 44 anos, foi encontrado morto pelas autoridades durante a segunda-feira, 15, no Morro do Banco, em Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com amigos e colegas de profissão, a vítima teria ido ao local para tentar recuperar uma moto que havia sido roubada da residência em que vivia, na Muzema. A suspeita é de que o morto supostamente foi confundido com um miliciano.

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que uma equipe do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) teria sido acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Morro do Banco. Ao chegarem no local, os agentes da corporação teriam encontrado a vítima em uma área de mata e a conduzido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi confirmada a morte.

Ainda de acordo com as autoridades, a Delegacia de Homicídios assumiu o caso e na manhã da terça-feira, 16, um dos acusados de assassinar Diego Braga foi preso dentro de sua residência, no Morro do Banco, com drogas. O suspeito teria confessado a participação no crime e terminou conduzido a uma delegacia. “As buscas na região por outros envolvidos estão em andamento”, afirmou a Polícia Militar.

Diego Braga havia publicado um vídeo nas redes sociais divulgando que teve uma motocicleta roubada durante a madrugada de segunda-feira, 15. Nas imagens, gravadas por câmeras de segurança, é possível ver dois criminosos. Um deles, trajado com um moletom branco, desce da garupa da moto em que estava, retira o capacete do lutador do meio de transporte e leva a XTZ 250. “Me ajudem a achar esses vagabundos”, escreveu o atleta.

Repercussão

A Confederação Brasileira de MMA Desportivo afirmou que a perda do atleta é uma “dor sem tamanho”. “Obrigado por tudo mestre, você sempre será lembrado em cada lugar que levarmos a nossa bandeira do Brasil. Nossos reais e mais profundos sentimentos”, declarou a instituição no Instagram.

Antônio Rodrigo Monteiro, conhecido como Minotauro, também lamentou a morte de alguém que o atleta descreveu como “amigo irmão”. O atleta afirmou que Diego Braga teria ido ao Morro do Banco, onde já era conhecido por fazer trabalhos sociais de artes marciais, para tentar recuperar a moto roubada. “Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma”, escreveu.

“Sempre grato por tudo que passamos, todos os momentos, toda a parceria, tantas horas que dividimos o tatame, as metas e os sonhos juntos. Venho agradecer por tudo que fez por mim e pelo nosso time”, complementou o lutador, desejando sentimentos à familiares e amigos. Diego Braga treinou com Rodrigo Monteiro e o irmão, Rogério Monteiro, além do atleta Anderson Silva. A última luta profissional do falecido foi em 2019.

O lutador Anderson Silva expressou indignação com o ocorrido, citando que os detentores do poder normalizaram a violência como se nada pudesse ser feito a respeito, e que Diego Braga nunca se contentou com tal cenário, acreditando sempre no poder transformador da educação com as aulas dadas pelo falecido na escola de artes marciais Tropa Thai. “Sua partida nos ensina que cada momento é precioso”, escreveu o “Spider”.

Fonte: IstoÉ


Postar um comentário

0 Comentários