Publicidade

Vídeo: homem é atacado e leva mais de 70 picadas de abelhas | Brazil News Informa

Vídeo: homem é atacado e leva mais de 70 picadas de abelhas | Brazil News Informa

Não é incomum haver ataques de abelhas em regiões urbanas, principalmente quando elas escolher fazer o ninho ou a colméia em um poste de energia ou árvore no meio de uma praça das cidades.

A princípio, as abelhas geralmente não atacam sem motivo. Elas são animais bastante pacíficos e não costumam atacar os humanos ou outros animais a menos que se sintam ameaçadas ou percebam que seu ninho ou colmeia está em perigo. Quando as abelhas sentem que sua colmeia ou ninho está sendo ameaçado, elas liberam um feromônio de alarme que sinaliza a outras abelhas para se defenderem.

Foi isso que aconteceu em uma cidade brasileira neste final de semana.

Um homem de 49 anos foi atacado por abelhas e picado por mais de 70 vezes, em Anápolis, a 55 quilômetros da capital goiana. Identificado como João Batista, ele recebeu alta médica, mas chegou a ficar internado em razão da gravidade do ataque, que aconteceu na tarde de sexta-feira (8), nas proximidades do local onde ele trabalha.

Corpo de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência
📷 Corpo de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência |Reprodução
João Batista é servente de pedreiro e foi picado na região do rosto, pescoço e nos braços. Imagens de segurança registraram o momento em que pessoas tentam socorrer o trabalhador e acionam o Corpo de Bombeiros.

Pelas imagens, é possível ver que um homem joga um balde com água em cima da vítima na tentativa de interromper o ataque das abelhas.

João Batista, de 49 anos, chegou a ser internado. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o trabalhador foi atacado Dol Carajás 02

Medo de morrer

De acordo com João Batista, ela viveu momentos de desespero. “O desespero é tão grande, a dor é tão grande que você acha que vai morrer na hora”, contou o trabalhador.

O Corpo de Bombeiros fez a remoção dos insetos, que estavam em um poste de energia elétrica, e encaminhou a vítima até o Hospital Alfredo Abrahão. Após receber o atendimento, o homem foi liberado.

Ainda conforme a corporação, em caso de picadas de abelhas a orientação é procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível. Algumas pessoas podem ser alérgicas à picada do inseto, que pode levar à morte.


Fonte: Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários