Publicidade

Vídeo mostra cobra píton puxando um gambá pelo pescoço, mas o que vem a seguir é mais perturbador; assista | Brazil News Informa

Vídeo mostra cobra píton puxando um gambá pelo pescoço, mas o que vem a seguir é mais perturbador; assista | Brazil News Informa

A cobra foi vista e filmada pendurada no telhado de uma varanda em uma cidade da Austrália. À medida que a cobra tentava puxar o gambá para o telhado enrolando-o em seu corpo, ela perdeu controle, e o animal caiu.

O especialista em cobras, de Queensland, Daniel Busstra, explico que a píton pretendia puxar o gambá até as vigas, mas o deixou cair acidentalmente. "O gambá provavelmente estaria dormindo nas vigas, e a píton teria se aproveitado disso", disse Dan ao news.com.au. "A píton teria sentido o cheiro, subido até as vigas, atacado, enrolado e estrangulado, e então, enquanto estava estrangulando, teria perdido o equilíbrio", explicou ele.

Cobras desse tamanho têm entre 90 e 100 dentes e normalmente não teriam problema em segurar um gambá daquele porte, acrescentou Dan. "Quando elas mordem, se a mordida for boa, normalmente elas seguram", disse ele.

O vídeo mostrou que a píton estava tentando puxar o gambá de volta, mas o deixou cair. "Definitivamente ela estava tentando puxá-lo de volta para as vigas para enrolá-lo novamente", disse ele, revelando que era improvável que a cobra perseguisse o gambá após a queda. Assista:

Pítons costeiras regularmente se alimentam de gambás, disse ele, descrevendo o do vídeo como de tamanho "médio" em comparação com os exemplares enormes que ele já encontrou.

Dan acrescentou que uma píton desse tamanho geralmente não teria problema em segurar um gambá, mas parecia que a cobra tinha se esforçado demais e estava segurando a viga apenas pela "ponta da cauda".

Realmente teve que fazer um esforço considerável para puxá-lo de volta. Se tivesse uma boa pegada ou estivesse enrolada nas vigas no meio do corpo, teria conseguido", disse ele. Ele explicou que, geralmente, as pítons não comem um animal que mataram após o processo ter sido interrompido, levando-o a acreditar que a cobra provavelmente deixou o gambá no chão.

As pítons costeiras vivem na costa de Queensland, disse Dan, e geralmente não causam muitos distúrbios aos humanos. Ele acrescentou que, embora o vídeo possa ser perturbador para alguns, ele mostra uma parte natural de um "ecossistema saudável".

Fonte: Glamour


Postar um comentário

0 Comentários