Publicidade

Titular do BPC é convocado para renovação do Cadastro Único | Brazil News Informa

Titular do BPC é convocado para renovação do Cadastro Único | Brazil News Informa

Os titulares do BPC estão sendo convocados para renovar o seu registro no Cadastro Único. Esta atualização é fundamental para a continuidade do pagamento e os cidadãos precisam fazer a sua parte. Veja abaixo como realizar a renovação de dados do Cadastro Único.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é pago mensalmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Porém, alguns cidadãos tiveram os seus pagamentos suspensos pois não atualizaram os seus dados no Cadastro Único. Para realizar esta renovação, existe uma forma prática e segura.

É preciso que o cidadão visite uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com documento de identificação com foto e o cartão do seu benefício. Com isto, poderá realizar a renovação dos seus dados no Cadastro Único. Porém, é fundamental saber também como atualizar no INSS.

Como atualizar os dados do BPC no INSS?

Geralmente, uma das dúvidas mais buscadas pelos cidadãos que recebem o BPC é sobre a renovação dos dados. Uma das grandes dificuldades vem sendo as filas registradas em agências da Previdência Social em todo o país. Centenas de milhares de pessoas buscam atualizar os dados para receberem o valor.

Atualmente, o valor pago pelo BPC é referente ao salário mínimo em vigência. Ou seja, está em R$ 1.320. Porém, a previsão é que o programa receba uma atualização no seu pagamento em 2024 e isto pode beneficiar os brasileiros. Veja abaixo mais informações sobre este assunto.

O pagamento feito pelo INSS vai aumentar no ano que vem?

Tudo indica que sim. Através da Lei Orçamentária Anual, a ministra do planejamento, Simone Tebet (MDB), apresentou um valor de R$ 1.421 para o novo salário mínimo em 2024. Desta forma, os projetos federais que utilizam o piso como base também seriam, consequentemente, reajustados.

Confira alguns que sofrerão reajustes:
  • Programa de Integração Social (PIS);
  • Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
  • Seguro Desemprego;
  • Piso da aposentadoria;
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Benefício por Incapacidade Temporária.
Fonte: Fdr


Postar um comentário

0 Comentários