Publicidade

Rachaduras no solo em Gramado derrubam prédio! Situação é grave? | Brazil News Informa

Rachaduras no solo em Gramado derrubam prédio! Situação é grave? | Brazil News Informa

Muita gente tomou um susto na manhã desta quinta-feira (23) em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. O desabamento de um prédio no bairro Três Pinheiros aconteceu depois de uma situação que já vinha sido noticiada anteriormente.

A situação era conhecida já que uma rachadura enorme apareceu de forma misteriosa no solo na região. Entenda exatamente o que está acontecendo e saiba qual é a posição das autoridades. Fique ligado para entender exatamente a gravidade dessa situação inusitada e que teve um desfecho positivo no que diz respeito à fatalidades.

Prédio desaba

A boa notícia é que moradores da localidade já estão fora da região desde o último domingo (19). 

A própria Brigada Militar já havia, como medida preventiva, recomendado a evacuação. Isso aconteceu após o surgimento de rachaduras no solo que surgiram de forma, inicialmente, misteriosa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira. Outra informação relevante é que até o momento, felizmente, não foram registrados deslizamentos de massas relacionados ao desabamento.

Embora a comunidade local veja com preocupação essa situação, as medidas estão sendo tomadas para garantia de segurança em caso de qualquer intercorrência.

Pessoas se machucaram em Gramado?

A prefeitura do município confirmou que não houve registros de feridos já que o prédio estava completamente evacuado no momento do desabamento.

O prédio “Residencial Condado Ana Carolina” tinha um total de 3363.64 m² que ficavam distribuídos em 5 pavimentos. Evidentemente, neste momento, o local permanece interditado e isolado devido à instabilidade no solo. 

A grande questão para as autoridades agora é justamente saber como lidar com isso. O prédio já estava condenado desde o aparecimento das rachaduras, mas a implosão da edificação não é possível. 

Isso acontece porque existe o risco potencial de maiores danos por conta da instabilidade do solo.

Onde caiu o prédio em Gramado?

Por fim, quem vinha acompanhando o noticiário sabe que todos os moradores do bairro Três Pinheiros já haviam sido retirados de suas casas. 

As últimas informações confirmam que pelo menos 31 pessoas abrigadas em um ginásio em uma escola do município. 

O prédio que desabou ficava em uma encosta no Vale do Quilombo. O residencial ficava numa área verde com picos de até 850 metros. Essa região é bem famosa justamente por contar com pousadas e hotéis luxuosos. 

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Lago Negro, fica justamente por ali. 

A prefeitura agora afirma que o isolamento segue na região. Especialistas estão verificando mais detalhes para conferir se há a possibilidade de maiores agravantes da situação ou não. 

Ao que tudo indica, a região precisará ainda de estudos mais aprofundados de geólogos e especialistas na área. Até lá, não se sabe quando a população que mora no entorno poderá voltar – levando em consideração a gravidade da situação. 

Finalmente, novas notícias saem ainda nos próximos dias, seguindo as investigações e pesquisas na área. Tudo dependerá da opinião de especialistas. 

Fonte: Pronatec


Postar um comentário

0 Comentários