Publicidade

PIS/Pasep de 2024 FINALMENTE será pago aos trabalhadores? Veja os VALORES e quando ele vai na conta! | Brazil News Informa

PIS/Pasep de 2024 FINALMENTE será pago aos trabalhadores? Veja os VALORES e quando ele vai na conta! | Brazil News Informa

Em todos os anos, o governo federal entrega os valores referentes ao PIS/Pasep, que são destinados aos trabalhadores que atuaram em algum ano-base específico. Trata-se de um abono salarial, ou seja, um benefício extra para aqueles que são profissionais de baixa renda. Por isso, é importante atentar-se às regras.

Nesse sentido, se você estiver em dúvida sobre a possibilidade de receber o pagamento, continue acompanhando a matéria a seguir e fique por dentro de todos os detalhes mais importantes sobre o benefício.

Pagamento do PIS/Pasep em 2024

A princípio, o PIS/Pasep de 2024 levará em consideração o período de trabalho ocorrido durante o ano de 2022. Normalmente, o abono salarial é pago de acordo com o serviço do ano anterior, mas isso mudou desde a pandemia de COVID-19, que causou um atraso no calendário.

De qualquer forma, o valor do próximo ano ainda não foi oficialmente confirmado, visto que a mudança ocorre apenas em janeiro. Entretanto, segundo a projeção do governo, a quantia máxima de parcela do PIS/Pasep vai contemplar os beneficiários em R$ 1.421, valor do reajuste do próximo salário mínimo. Vale destacar que a remuneração do abono salarial acontece conforme o número de meses trabalhados.

Ademais, o calendário oficial também não está disponível ainda. Apesar disso, levando em consideração o período de pagamento dos últimos anos, as entregas devem ocorrer entre os meses de fevereiro e julho, conforme a data de nascimento de cada beneficiário.

Por fim, para quem não sabe, o Programa de Integração Social (PIS) é um benefício cujo pagamento ocorre através da Caixa Econômica diretamente aos trabalhadores de setores privados. Agora, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) fica a cargo do Banco do Brasil para quem é servidor público.

Quem pode ter acesso aos valores?

Outra coisa importante a se levar em consideração é que, para receber o PIS/Pasep, o trabalhador precisa se enquadrar em algumas regras de grande importância. Confira abaixo quais são elas:
  • Primeiramente, é necessário ter, no mínimo, trinta dias de trabalho durante o ano de 2022 para receber os pagamentos em 2024;
  • Além disso, os funcionários não podem ter tido acesso a salários maiores do que dois pisos durante o ano-base, já que o benefício contempla pessoas de baixa renda;
  • Ainda, outro ponto a se levar em consideração é que o empregador é o responsável pelo envio dos documentos dos funcionários ao e-Social ou à RAIS, então é bom prestar atenção se a sua empresa fez a entrega desses dados;
  • Por último, é necessário estar dentro do regime do PIS/Pasep há cinco anos.
Aqueles que não estiverem cumprindo essas regras correm o risco de ficarem sem o pagamento do benefício. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco responsável pelo seu pagamento.

Fonte: Pronatec


Postar um comentário

0 Comentários