Publicidade

Lula emite comunicado sobre o Desenrola Brasil: INACREDITÁVEL! | Brazil News Informa

Lula emite comunicado sobre o Desenrola Brasil: INACREDITÁVEL! | Brazil News Informa

O número de brasileiros que estão buscando uma maneira de ter um alívio na vida financeira é enorme. Contudo, sair do “nome no vermelho” pode ser algo complexo e nunca é tão simples quanto parece. 

Ainda assim, um importante facilitador surgiu nos últimos meses. Estamos falando do programa Desenrola Brasil, aliado do Governo Federal para aliviar o bolso da população e fazer a economia girar. Confira a seguir o que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre essa ação e fique ligado para aproveitar da melhor forma. 

Mutirão do Desenrola Brasil

Hoje (22) acontece o segundo “Dia D” do Desenrola Brasil. A ideia é fazer um mutirão para garantir que o maior número de pessoas possam aproveitar os descontos nas negociações. 

Nesta quarta-feira a ideia é que organizações da sociedade civil, instituições financeiras, bancos e outros credores aumentem o seu alcance. 

Os bancos, por exemplo, devem abrir uma hora antes do horário comum para atender melhor a população. Foi isso que aconteceu no primeiro mutirão, no mês passado. 

E quem incentivou a população a procurar esse tipo de negociação foi o próprio presidente Lula. 

Na última terça-feira (21), ele falou sobre o programa. Em tom de “solicitação”, ele pediu para que todos aqueles com dívidas em aberto procurem suas instituições financeiras. É a partir delas que é possível renegociar da melhor forma os débitos em aberto.

A fala de Lula foi no programa chamado “Conversa com o Presidente”. Essa é uma ação semanal do Governo Federal que traz sempre as atualizações sobre o que está acontecendo. 

E o que o presidente falou sobre o programa Desenrola Brasil?

“Não tenha vergonha de conversar com alguém sobre sua dívida. Procure o banco e discuta com seriedade que você vai sair do banco de cabeça erguida” – afirmou Lula. 
Ele ainda incentivou a população que pode conseguir sair dessa negociação com o “nome limpo na praça”. 

É importante lembrar que esse é um novo momento do programa. De acordo com os dados oficiais, a média de desconto é de 83% para a população que procura renegociar as dívidas. 

Agora a Faixa 1 poderá negociar suas dívidas de até R$ 20 mil. Para quem não sabe, a Faixa 1 é aquela com pessoas com rende de até dois salários mínimos ou então inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). 

Como negociar as dívidas com o Desenrola

Por fim, neste momento está sendo possível incluir diferentes tipos de dívidas na negociação. Bancárias (de vários tipos, como empréstimos ou cartões de crédito) e contas atrasadas de consumo – como energia elétrica e água. 

Para negociar suas dívidas pelo programa é necessário ter uma conta Gov BR em dia. Você vai usar esses dados para conseguir verificar suas dívidas e negociá-las pelo site.

O site do Desenrola é o: https://desenrola.gov.br/

Entrando nele e usando seu CPF e senha cadastradas anteriormente, você pode descomplicar a sua vida financeira. 

Quem possui dificuldades de fazer isso de forma online pode simplesmente procurar o banco que é cliente ou que possui a dívida. 

Fonte: Pronatec


Postar um comentário

0 Comentários