Erros sobre as religiões que quase todo mundo acredita| Brazil News Informa

De fato, praticamente todas as religiões desenvolveram mitos ao longo do tempo. Esses equívocos geralmente são baseados em crenças erradas, ou são simplesmente o fracasso (e preguiça) em entender os diferentes cultos adequadamente. Essas ideias não são apenas falsas, mas também criaram conflitos e preconceito contra os seguidores de sua fé. Das doutrinas cristãs, passando pelo Hinduísmo e Budismo, vamos desmascarar os maiores enganos - que acreditamos por muito tempo - sobre as religiões ao redor do mundo!
Judeus acreditam em céu e inferno
Os judeus não acreditam no inferno. Em vez disso, alguns acreditam no Gehinnom, onde a alma é purificada por até 12 meses, antes de ser aceita no céu. No entanto, não é um lugar para punição. O céu também é muito diferente, pois não há um conceito estrutural como em outras religiões.
Os muçulmanos passam fome por um mês inteiro a cada ano
O Ramadã é um mês em que os muçulmanos participam de várias atividades religiosas e de caridade, sendo a mais importante o jejum do nascer ao pôr do sol. Mas isso não significa que não comam ou bebam durante todo o mês. A abstinência de comida e bebida ocorre apenas durante o dia, que geralmente termina com uma grande festa ao pôr do sol.
O Antigo Testamento é a Bíblia Judaica
Na verdade, os judeus seguem os ensinamentos do Talmud e Tanakh, que são compostos pela Torá, Nevi'im e K'tuvim. O Antigo Testamento é composto apenas de partes desses livros.
Jesus nasceu em 25 de dezembro
Embora a maioria dos cristãos celebre o dia 25 de dezembro como o aniversário de Jesus, a data real não é declarada nos evangelhos ou em qualquer outra fonte histórica.
Homens muçulmanos são encorajados a praticar a poligamia
Embora muitos dos países que permitem a poligamia tenham maioria muçulmana, a prática é realmente rara e muitas vezes menosprezada. Muitos muçulmanos até a consideram uma tradição ultrapassada.
Hindus adoram vacas
Os hindus não rezam para as vacas, mas consideram sagrada toda a criação e toda a vida. As vacas são especialmente sagradas, pois são vistas como figuras gentis e maternais que fornecem leite. É por isso que os hindus se abstêm de comer carne bovina.
Muçulmanos adoram um Deus diferente
Muitas pessoas acreditam que Alá é uma divindade islâmica específica, mas na realidade apenas significa Deus em árabe. Os árabes cristãos até usam a palavra Alá quando se referem ou rezam a Deus. E como o Islamismo é uma religião abraâmica, os muçulmanos acreditam no mesmo Deus que cristãos e judeus.
Fonte: StarsInsiders
0 Comentários