Publicidade

Descubra se você cumpre os requisitos para antecipar o FGTS | Brazil News Informa

 Descubra se você cumpre os requisitos para antecipar o FGTS | Brazil News Informa

Todos nós sabemos a diferença que o FGTS faz na vida e nas finanças dos profissionais desse país. Logo, a necessidade de contar logo com os recursos faz parte da realidade de diversos trabalhadores. Por isso, a antecipação do Fundo de Garantia pode ser muito benéfica em alguns casos.

Pensando nisso, você verá o que é preciso para antecipar o FGTS e aproveitar o dinheiro de uma forma nunca antes vista no Brasil. Saiba mais!

Fundo indispensável

É inegável como o FGTS pode proporcionar acesso exclusivo a algumas oportunidades financeiras em nosso país.

De maneira que boa parte da população sobrevive com um salário mínimo, o Fundo de Garantia atua como um dinheiro extra na conta dos profissionais.

Nestes casos, os empregadores têm a obrigação de depositar 8% do salário dos seus funcionários todo mês em uma conta da Caixa.

Sendo assim, podemos até dizer que o FGTS é uma poupança que só os celetistas têm acesso. De modo que a renda mais baixa dos profissionais brasileiros pode não ser o suficiente para suprir suas necessidades, o saque do Fundo de Garantia pode ser imprescindível em certos momentos.

Em suma, as demissões sem justa causa, assim como aposentadoria, compra de casa própria ou doença grave, dão direito ao resgate do Fundo. Dessa forma, os trabalhadores não ficam desamparados quando perdem seus empregos e ainda podem usar o dinheiro para muitos fins.

Ou seja, mesmo que os trabalhadores não recebam uma remuneração tão alta, podem acumular bastante dinheiro, especialmente se já atuam há um bom tempo de carteira assinada.

Outro método de saque é o Saque-Aniversário, criado em 2019. Com ele, os profissionais recebem um verdadeiro presente no mês de seu nascimento, a depender do valor que têm em conta.

No caso de quem possui acima de 20 mil reais em conta do FGTS, o saque será de praticamente 4 mil reais ou mais. Afinal, há a parcela adicional de R$ 2,9 mil que se soma junto da alíquota de 5%.

Requisitos para antecipar o FGTS

Portanto, levando em consideração o fato de que o FGTS é um fundo indispensável na vida dos trabalhadores, independentemente da renda, você também precisa saber que pode antecipá-lo.

Os passos para antecipar o seu Fundo de Garantia são extremamente fáceis, bastando que você considere se vale a pena ou não.

Com taxas que vão de 1,29% a 1,99%, você pode antecipar o seu FGTS se aderir ao Saque-Aniversário, modalidade a qual citamos anteriormente.

Entretanto, alguns indivíduos ficam em dúvida se realmente vale a pena realizar essa adesão, já que ficarão impossibilitados de receber a rescisão integral se forem dispensados sem uma justa causa.

Dessa forma, os optantes da modalidade de aniversário serão obrigados a permanecer nela por 2 anos, podendo ter acesso somente aos 40% de multa se forem demitidos daquele modo.

Mesmo assim, caso decida receber valores todos os anos do Fundo de Garantia, em seu mês de aniversário, confira alguns bancos que fazem a antecipação do dinheiro:

  • Nubank;
  • Next;
  • Inter;
  • Digio;
  • PicPay;
  • Neon; e
  • C6 Bank.
Estas instituições digitais são famosas por oferecer as melhores taxas do mercado, atraindo uma variedade de clientes para aproveitar os seus serviços. Além disso, a simulação é rápida e fácil, sem burocracias.

Pelo PicPay e Nubank, por exemplo, você tem acesso a taxas de 1,29% e 1,30%, por mês, sendo uma boa opção para quem necessita urgentemente dos recursos e não tem como esperar. Afinal, a liberação do dinheiro é rápida, e o desconto é direto no FGTS.

Fonte: Pronatec


Postar um comentário

0 Comentários