Publicidade

Crianças recebem balas de cannabis em festa de Halloween da escola| Brazil News Informa

 

Crianças recebem balas de cannabis em festa de Halloween da escola| Brazil News Informa

Os pais nunca imaginaram que levariam um susto tão grande em uma festa de Halloween na escola dos filhos. Pelo menos quatro famílias de alunos da escola Amelia Earhart, em Alameda, na Califórnia, Estados Unidos, encontraram doces com infusão de cannabis misturadas às outras guloseimas que as crianças ganharam no evento, celebrado no último domingo (29).

"Acho que nenhum de nós esperava que algo assim pudesse acontecer", disse Beth Meloy, uma das mães, em entrevista à KTVU, afiliada da Fox News. "Foi um grande evento. Todos se divertiram. Havia muitos voluntários familiares distribuindo doces”, contou ela, que participou da festa com seu filho.

Então, na manhã de segunda-feira, uma família ligou para a escola e informou que uma criança tinha passado mal depois de comer um doce, que, até então, acreditavam ser normal. “Depois, os pais verificaram o doce que o aluno recebeu no evento e encontraram a embalagem, que dizia que era infundido com cannabis”, disse Susan Davis, gerente sênior de assuntos comunitários do Distrito Escolar Unificado de Alameda.

Os doces quadrados com embalagem azul foram rotulados como Lost Farm Cannabis-Infused Fruit Chews e se assemelham a outro tipo de doce comum em formato e tamanho.

O diretor da escola, o patrocinador do evento e o Distrito Escolar de Alameda, imediatamente, enviaram alertas por e-mail, com fotos dos doces de cannabis, além de começar a ligar para todos os outros pais cujas crianças estiveram na festa. “Pedimos a todas as famílias que separem os doces de seus filhos esta semana”, disse Davis, na nota de alerta aos pais. “Por favor, saibam que estamos trabalhando rapidamente para determinar a origem deste doce e se outras crianças o receberam”, completou.

“Recebemos e-mails e telefonemas da direção”, disse Angel LaCour, que também é mãe de um dos alunos. Quando Beth Meloy viu a foto do doce de cannabis, ela verificou o kit de doces que seu filho tinha ganhado e notou que ele também tinha recebido uma das balas mastigáveis de cannabis. “Parecia um doce comum”, disse a mãe. “Eu nunca teria olhado, se não tivesse recebido aqueles e-mails e telefonemas e isso impedisse meu filho de comer algo que poderia ser realmente perigoso para ele”, afirmou.

À tarde, quatro famílias da Escola Primária Earhart encontraram o produto de cannabis misturado com os doces. “Doces com infusão de cannabis podem se parecer muito com doces reais, por isso, é muito importante que os pais verifiquem os doces este ano”, disse Davis.

O distrito escolar alertou a Polícia de Alameda, que começou a investigar e postou um aviso na página do departamento de polícia no Facebook, com fotografias mostrando exemplos de doces comuns lado a lado com produtos de cannabis. “Até agora fizemos algumas entrevistas com diferentes membros da equipe que estiveram no evento”, disse o chefe de polícia de Alameda, Nishant Joshi. "Nosso objetivo é descobrir como isso ocorreu e se houve intenção maliciosa, se foi um acidente e como podemos evitar que isso aconteça novamente”, completou.

Agora, a polícia pede que os pais tenham cuidado com os doces que as crianças receberão em outras festas de Halloween. “Dêem uma boa olhada nos rótulos, nas embalagens, para ver se estão abertas, leia os ingredientes, certifique-se de que não há nada que contenha cannabis”, recomendou Joshi .

A legislatura do estado da Califórnia abordou a questão na sessão passada, ao aprovar o Projeto de Lei 1207 da Assembleia, de autoria da deputada Jacqui Irwin, (D) Thousand Oaks. Objetivo seria reforçar as restrições estaduais à comercialização de cannabis para evitar que os produtos usassem embalagens e rótulos que lembrassem doces.

O governador Newsom, entretanto, vetou o projeto. "Embora aprecie profundamente e concorde com a intenção do autor, estou preocupado que a definição de ‘atraente para crianças’, usada neste projeto de lei, seja excessivamente ampla. Ao proibir categorias inteiras de imagens, este projeto de lei varreria designs comuns, e não estou convencido de que estes limites adicionais protegerão significativamente as crianças para além do que é exigido pela legislação existente. A Califórnia deve continuar a refinar e avançar com a sua regulamentação da cannabis para proteger a saúde e a segurança das crianças. Como tal, estou orientando o Departamento de Controle da Cannabis a fortalecer e expandir as proteções existentes sobre a cannabis relacionadas aos jovens - incluindo medidas para melhorar a aplicação dessas proteções”, comentou.

Fonte: Crescer Online


Postar um comentário

0 Comentários