Publicidade

Beneficiários do BPC recebem saques EXTRAS pelo INSS | Brazil News Informa

Beneficiários do BPC recebem saques EXTRAS pelo INSS | Brazil News Informa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está realizando pagamentos extras para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentadorias e pensões. Esses pagamentos são referentes a ações judiciais abertas contra o INSS e visam compensar retroativos de processos encerrados pela justiça.

Neste artigo, vamos abordar todos os detalhes sobre esses pagamentos extras, como eles são realizados e quem tem direito a recebê-los.

Como funcionam os pagamentos extras do INSS?

O INSS liberou um total de R$ 2 bilhões para realizar os pagamentos dos retroativos das ações judiciais. Esses pagamentos são chamados de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e são destinados a processos com valores de até 60 salários mínimos. Para receber o pagamento, é necessário que o processo tenha sido encerrado pela justiça.

Os pagamentos são realizados através de depósitos em contas bancárias abertas em nome do beneficiário do BPC, aposentadoria ou pensão. A liberação do pagamento é feita de acordo com o andamento do processo no Tribunal Regional Federal (TRF) da região do beneficiário.

Para saber se será contemplado nessa rodada de pagamentos, o segurado deve acessar o site do TRF de sua região e inserir o CPF e o número do processo. Caso seja contemplado, também poderá verificar a data em que o pagamento será efetuado.

Regiões contempladas e valores liberados

Os valores que serão disponibilizados pelo INSS foram divididos por região, conforme a atuação dos Tribunais Regionais Federais. Confira abaixo a distribuição dos valores:


Quem tem direito aos pagamentos extras do INSS?

Os pagamentos extras do INSS são destinados a beneficiários do BPC, aposentadorias e pensões. O BPC é um benefício assistencial pago a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda. As aposentadorias e pensões são benefícios previdenciários pagos aos trabalhadores que contribuíram para o INSS ao longo de sua vida profissional.

Para ter direito aos pagamentos extras, é necessário que o beneficiário tenha aberto um processo judicial contra o INSS e que esse processo tenha sido encerrado pela justiça. Os valores dos pagamentos são determinados de acordo com o valor estipulado na ação judicial e podem variar de acordo com cada caso.

Ademais, os pagamentos extras do INSS para beneficiários do BPC, aposentadorias e pensões são uma forma de compensar retroativos de processos judiciais encerrados pela justiça. Esses pagamentos são realizados através de depósitos em contas bancárias e são liberados de acordo com o andamento do processo no Tribunal Regional Federal.

Se você é beneficiário do BPC, aposentadoria ou pensão e possui um processo judicial em andamento contra o INSS, verifique no site do TRF de sua região se você será contemplado com esse pagamento extra.


Postar um comentário

0 Comentários