Publicidade

Bebê de 1 ano bebia seis latas de refrigerante por dia: “Não tinha controle sobre a alimentação dele” | Brazil News Informa

Bebê de 1 ano bebia seis latas de refrigerante por dia: “Não tinha controle sobre a alimentação dele” | Brazil News Informa

O caçula, Cuba, de apenas 1 ano, consomia até seis latas de refrigerante por dia - lembrando que não é recomendado oferecer açúcar para as crianças antes dos 2 anos. Peixe, batata frita, pizza, nuggets e hambúrgueres também faziam parte do cardápio regular da família. “Cuba gosta do McDonald's, gosta do KFC, gosta de comida indiana”, explicou a mãe, Sam, em um documentário chamado Real Families. “Ele adora pizza e batata frita com bastante sal”, acrescentou Simon.

As filhas mais velhas, Cleo e Shea, também eram viciadas em doce e em alimentos gordurosos. Os pais dizem que Cuba, ainda muito pequeno, estava sempre comendo e ia à despensa procurar comida cerca de 30 vezes por dia. “Ele se serve sozinho, não tenho controle sobre o que ele come”, admitiu o pai.

O documentário mostrou que Cuba ingeria mais de 3.200 calorias por dia – 700 a mais do que a quantidade recomendada para um adulto. A criança consumia “meio litro de óleo por semana” e tem sérios problemas para dormir à noite.

A mãe relatou que sempre que tentava fazer mudanças, buscando uma alimentação mais saudável, enfrentava dificuldades, sobretudo com o filho mais novo, que rejeitava a comida e chegava a cuspir no chão. “Estou totalmente consciente disso agora”, disse ela. “Eu só acho que talvez eu precise apenas controlá-lo e começar do zero”, afirma.

Então, depois de muito tempo, a família conseguiu fazer uma transformação completa e passou a pedir comida delivery apenas uma vez por semana. Aos poucos, o comportamento do pequeno foi mudando, até que melhorou absurdamente e, agora, ele passou a dormir bem melhor.

“O que estávamos dando a ele antes, com frango frito e comida delivery, era demais; não achávamos que isso o estivesse afetando”, admitiu o pai. “Mas quando você enxerga sabe que precisa mudar isso”, afirmou.

O vídeo gerou intensa reação online, com muitos argumentando que os pais galeses estavam “praticando abuso” contra os filhos. “É uma loucura o esforço que os pais fazem para evitar ouvir os filhos chorarem”, disse um internauta.

“'Não tenho controle sobre o que ele come', diz o homem adulto sobre uma criança”, ressaltou outro. “Isso é doloroso”, disse um terceiro.

“Se você começar a ensiná-los desde bebês a comer boa comida… Então, não precisa se preocupar com o fato de eles comerem fast food e junk food!”, disse uma pessoa. “Começou muito mal! Pelo menos, agora os pais estão tentando”, dizia um comentário. “É triste que tenha chegado tão longe”, afirmou outro.


Fonte: Revista Crescer


Postar um comentário

0 Comentários