Publicidade

Ainda é possível se CADASTRAR no Desenrola Brasil? | Brazil News Informa

Ainda é possível se CADASTRAR no Desenrola Brasil? | Brazil News Informa

O Desenrola Brasil é uma medida do Governo Federal que chegou para abalar todas as estruturas, mas de modo positivo. Com ele, os devedores brasileiros podem ter acesso a condições exclusivas de renegociações de débitos pendentes. Por isso, é necessário que você confira a seguir se ainda é possível se cadastrar no Desenrola.

Faça parte dessa iniciativa do Governo e deixe seu nome limpinho de uma vez por todas. Sair da inadimplência é mais do que um simples status financeiro!

Status financeiro

Como dito, a inadimplência ultrapassa a mera definição de um status financeiro, pois representa uma complexidade de fatores socioeconômicos. Indo além de tais implicações, esse tema desencadeia estresse nos mais diversos sentidos, podendo prejudicar até quem está ao seu redor.

Para muitas pessoas, não conseguir honrar com seus compromissos financeiros pode gerar ansiedade e culpa, abalando até a autoestima do cidadão. Consequentemente, isso pode resultar numa certa exclusão social, limitando o acesso a crédito, emprego e muitas outras oportunidades.

Além disso, a inadimplência pode levar a consequências de longo prazo, como a redução da pontuação de crédito, que afeta a capacidade de obter empréstimos e financiamentos. Com isso, a falta de acesso a serviços financeiros básicos pode perpetuar o ciclo de pobreza e desigualdade, impedindo o crescimento econômico individual e coletivo.

Ademais, os altos índices de inadimplência no Brasil desencadearam desequilíbrios sistemáticos, inclusive no poder de compra dos indivíduos. Por conta disso, não é novidade para ninguém que isso causa instabilidade no mercado financeiro e ainda afeta o crescimento da economia.

Portanto, a inadimplência não deve ser vista apenas como um problema financeiro isolado, mas como um sintoma de questões mais amplas relacionadas à desigualdade, educação financeira precária e acesso limitado a recursos econômicos.

Para abordar efetivamente a pendência de débitos, é crucial implementar políticas públicas inclusivas, programas educacionais abrangentes e estratégias de apoio que visem capacitar os indivíduos e reduzir as disparidades econômicas. O Desenrola Brasil é, então, um grande exemplo de iniciativa com esse objetivo.

Ainda é possível se cadastrar no Desenrola?

Ao tomarem conhecimento da importância do Desenrola Brasil e seu objetivo final, os brasileiros devedores estão querendo saber se ainda é possível se cadastrar. Para conferir a resposta desta pergunta, prossiga com a leitura abaixo.

Desse modo, para entrar no Desenrola, basta seguir este passo a passo:
  1. acesse a plataforma do programa, aqui: https://bit.ly/40fT3Pf;
  2. informe seu cadastro do Gov.br;
  3. selecione as dívidas que deseja quitar;
  4. escolha entre pagar parcelado ou à vista;
  5. confirme seus dados;
  6. escolha o método de pagamento;
  7. leia e assine o contrato; e
  8. finalize o procedimento.
Viu como é simples?! No entanto, é preciso saber das condições de parcelamento: em até 60x com taxas de 1,99%. Vale lembrar, também, que atualmente o programa contempla devedores da Faixa 1, que possuem renda de até 2 salários mínimos, inscrição no CadÚnico e dívidas de até R$ 5 mil.

Por fim, a iniciativa vai até o dia 31 de dezembro e exige certificação de nível prata ou ouro na conta do Gov. Lembre-se: os débitos pendentes devem ter sido contraídos entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Fonte: Pronatec


Postar um comentário

0 Comentários