Saiba quantas pessoas iguais a você existem na sua cidade! | Brazil News Informa
Para identificar qualquer pessoa que seja fisicamente ou comportamentalmente parecida com outra pessoa, utiliza-se o termo sósia. Todo mundo pode ter um sósia ao redor do mundo ou até mesmo na cidade onde vive. Conhecer alguém igual a você pode ser uma experiência e tanto.
Muita gente não sabe, mas existe uma maneira de descobrir quantas pessoas iguais a você existem próximas a sua localização. Você poderá ficar impressionado com a similaridade que possui com pessoas que nunca viu na vida e que vivem do seu lado.
Se você ficou curioso para saber quantas pessoas existem igual a você na sua cidade, saiba mais a seguir!
Como descobrir quantas pessoas iguais a você existem na sua cidade?
Nesta sexta-feira (27), foi anunciado o Censo de 2022 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa foi pautada no sexo dos brasileiros e revela como a população vem mudando no decorrer dos anos. Dessa forma, de acordo com o levantamento, a idade mediana do brasileiro passou de 29 anos em 2010 para 35 anos em 2022.
Diante disso, metade da população brasileira tem até 35 anos de idade, enquanto a outra metade é mais velha que isso. No ano passado, também foi possível notar um maior salto de envelhecimento entre censos desde 1940. Em 2010, a cada 30,7 idosos, o país contava com 100 jovens de até 14 anos. Agora, para cada 55 idosos, existem cerca de 100 jovens.
Na prática, isso significa que a tendência é que o país tenha cada vez menos jovens e mais pessoas da terceira idade. O censo apontou ainda que a população feminina vem aumentando de forma drástica no país no decorrer das últimas décadas. Atualmente, cerca de 51,5% dos brasileiros são mulheres. Dessa forma, existem cerca de 6 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil.
Em 2010, o Brasil contava com 96 homens para cada 100 mulheres. Atualmente, são 94,2 homens para cada 100 mulheres. Ainda segundo as informações divulgadas pelo IBGE, alguns fatores são passíveis de explicar tais tendências demográficas.
Fatores que podem explicar as tendências demográficas
Um dos fatores que podem explicar as atuais tendências democráticas são a diminuição das taxas de fecundidades dos brasileiros no decorrer das últimas décadas. Além disso, o IBGE ainda não divulgou a taxa atual, mas os dados anteriores de censos mostram que houve uma queda constante nos últimos anos.
Entre os anos de 2010 e 2022, por exemplo, o país passou por dois períodos que contaram com a redução de nascimentos, de acordo com os dados do instituto. Isso aconteceu devido a onda de infecções do zika vírus em 2016 e também por conta do período da pandemia do coronavírus. Estes períodos em conjunto com a queda da fecundidade no país podem explicar o aumento da idade mediana dos brasileiros e ainda o saldo dos índices de envelhecimento.
Fonte: Pronatec
0 Comentários