Saiba como nunca ser banido do WhatsApp: confira os 7 erros mais comuns que causam expulsão da plataforma | Brazil News Informa

É comum utilizarmos o WhatsApp diariamente. O mensageiro, aliás, já virou parte da rotina de muitas pessoas, sendo esta uma realidade mundial. Dessa forma, seu uso intenso exige que o mensageiro adote diretrizes e normas severas, que precisam ser atendidas. Caso contrário, o usuário pode ser banido e deixar de estar na rede social. Práticas comuns e por vezes consideradas inofensivas, são prejudiciais para a experiência no aplicativo, além de serem motivos para que o uso seja revogado. Confira alguns exemplos a seguir.
Estes 7 erros comuns podem banir uma conta do WhatsApp
Hoje em dia, a plataforma está acessível em dispositivos Android e iPhone (iOS), bem como em versões web e em computadores com sistemas Windows ou macOS. Frequentemente, ela realiza avaliações das condutas inadequadas que podem resultar em bloqueios temporários ou permanentes, a depender da gravidade do problema.
Comportamentos que fomentem ódio, preconceito e intolerância são constantemente monitorados através de tecnologias implementadas pelo WhatsApp, mas também podem e devem ser denunciados pelos próprios usuários. Nas linhas abaixo, apresentamos as razões que podem levar ao banimento de uma conta no mensageiro.
1. Propagação de Fake News no WhatsApp
Os usuários que utilizam o WhatsApp com a intenção de prejudicar indivíduos ou instituições ao espalhar notícias falsas ou “Fake News” serão incluídos na lista de contas desativadas. Em outras palavras, indivíduos que se aproveitam da ampla audiência deste serviço para disseminar afirmações prejudiciais e informações errôneas estão violando as políticas do aplicativo.
Um exemplo disso ocorreu durante as Eleições de 2018 no Brasil. Naquela época, o serviço de mensagens instantâneas baniu centenas de milhares de contas acusadas de se envolver nesse tipo de comportamento.
2. Espionar alguém
Além disso, aqueles que tentarem hackear os servidores do WhatsApp ou utilizar recursos tecnológicos para espionar as mensagens de outra pessoa enfrentam o risco iminente de terem suas contas excluídas. Essa ação é uma clara violação do direito à privacidade e vai de encontro às políticas da plataforma, que se compromete com a implementação de uma criptografia de ponta a ponta, visando prevenir a interceptação de dados durante a troca de mensagens no chat.
3. Mensagens massivas
Através de seus esforços de monitoramento, o WhatsApp é capaz de identificar contas que enviam mensagens em massa para sua lista de contatos, bem como para perfis fora desse alcance. Dependendo do conteúdo e da extensão dessas mensagens, até mesmo empresas podem receber notificações extrajudiciais do aplicativo de mensagens. O WhatsApp considera esta uma prática “agressiva”, sendo estritamente proibida, quer seja para contas empresariais ou pessoais.
4. Conteúdo impróprio
Quando o conteúdo de uma mensagem enviada para uma pessoa ou grupo possui termos ofensivo ou trechos inadequados, o destinatário tem o direito de denunciá-lo. Assim, as mensagens são submetidas a uma análise pelo WhatsApp. Se a verificação confirmar a conduta inapropriada por parte do remetente, o perfil denunciado será banido e impedido de continuar suas atividades no aplicativo de mensagens
5. Usar versões não-oficiais do WhatsApp
O uso de versões modificadas do mensageiro, como o WhatsApp Plus, GB e Fouad, é arriscado para os usuários, uma vez que essas versões não fornecem qualquer garantia de proteção de dados ou segurança da privacidade. Esses serviços não têm relação alguma com o WhatsApp oficial e, portanto, podem ser usados de má-fé, além de utilizarem o código de desenvolvimento do WhatsApp sem permissão.
6. Fingir ser outra pessoa no WhatsApp
Em algumas redes sociais, a criação de perfis falsos pode passar despercebida. Contudo, no WhatsApp, tentar se passar por outra pessoa resulta em punições severas. Além das possíveis consequências legais relacionadas à falsidade ideológica, esse tipo de comportamento não é tolerado na plataforma de Mark Zuckerberg, e a comprovação dessa conduta justifica a exclusão de uma conta. O compromisso dessa rede social é facilitar e promover o contato entre usuários reais através da troca de mensagens.
7. Mensagens automáticas
Por fim, o WhatsApp não permite o envio automatizado de mensagens. Em resumo, esse tipo de envio visa atingir um grande número de pessoas de uma só vez. Devido à criptografia adotada, o sistema do aplicativo não é capaz de acessar o conteúdo completo das mensagens, o que impossibilita a verificação da veracidade das informações. Da mesma forma, o mensageiro também proíbe as chamadas automáticas.
Fonte: Pronatec
0 Comentários