Publicidade

Cachorro com 3 cabeças é achado em tumba na Itália | Brazil News Informa

Cachorro com 3 cabeças é achado em tumba na Itália | Brazil News Informa

Um grupo de arqueólogos anunciaram uma descoberta um tanto bizarra durante escavações em terras agrícolas no município de Giugliano, na Itália. Uma tumba de 2 mil anos em perfeito estado de conservação foi encontrada com várias pinturas, incluindo uma representação de Cérbero, um monstruoso cão de três cabeças da mitologia grega que guarda o submundo.

A descoberta foi divulgada no último dia 6 de outubro pela Superintendência de Arqueologia, Belas Artes e Paisagem para a Área Metropolitana de Nápoles. O primeiro especialista a entrar na tumba, após a remoção de telhas, foi o Superintendente de Arqueologia, Belas Artes e Paisagem, Mariano Nuzzo. Ele afirmou, em comunicado, que "a emoção causada pelo privilégio de uma descoberta tão significativa foi indescritível".

"O território de Giugliano, após anos de esquecimento, está finalmente revelando vestígios significativos de seu glorioso passado, a serem preservados e protegidos, graças a um esforço conjunto", declarou o Superintendente.

O teto e as paredes do ambiente apresentam cenas mitológicas. O afresco de Cérbero mostra o cão de três cabeças protetor do reino de Hades, deus dos mortos, parado entre um homem nu (provavelmente o herói Hércules) e o deus mensageiro, Hermes. Supõe-se que a cena retrata o último trabalho de Hércules, que era capturar o cachorro monstruoso.

Além do cão mitológico, o túmulo também contém imagens de outras cenas, como ictiocentauros (homens-peixes-cavalos) segurando um clípeo, ou seja, um antigo escudo usado por guerreiros gregos e romanos.
As figuras são acompanhadas por dois erotes, filhos de Afrodite, a deusa da beleza. Esses pequenos deuses querubins são retratados como bebês e eram um grupo que, como o Cupido, estava associado ao amor e ao sexo.

As investigações e escavações na região continuam em andamento.





Fonte: DOL


Postar um comentário

0 Comentários