Publicidade

Médico adverte: não deixe seu filho dormir NESTA condição, risco seríssimo! | Brazil News Informa

Médico adverte: não deixe seu filho dormir NESTA condição, risco seríssimo! | Brazil News Informa

Um dos erros mais comuns que os pais cometem é deixar a criança dormir nesta condição. Os sintomas podem variar de leves a graves e incluem dor de cabeça, tontura, náuseas, dificuldade para dormir, falta de equilíbrio, confusão mental e perda de memória.

Quando dormir representa perigo

Quando uma criança sofre uma queda ou bate a cabeça, é normal ficar preocupado. Afinal, a cabeça é uma parte do corpo extremamente sensível, e qualquer impacto pode trazer consequências graves. É importante ficar atento aos sinais de lesão e não ignorar nenhum sintoma. Um dos erros mais comuns que os pais cometem nesses casos é deixar a criança dormir logo após o acidente, na esperança de que ela se recupere durante o sono. O que eles não sabem é que isso pode ser extremamente perigoso e aumentar o risco de complicações.

Quando uma pessoa bate a cabeça (e isso vale para todas as idades), é comum ocorrer uma lesão chamada de concussão. A concussão é um distúrbio cerebral temporário que ocorre quando o cérebro é sacudido dentro do próprio crânio. Os sintomas podem variar de leves a graves e incluem dor de cabeça, tontura, náuseas, dificuldade para dormir, falta de equilíbrio, confusão mental e até mesmo perda de memória. Descansar e dormir é importante para a recuperação, no entanto, é importante garantir que a pessoa esteja sendo monitorada por um profissional de saúde, pois a concussão pode piorar ao longo do tempo, principalmente se a pessoa dormir antes de ser avaliada de acordo.

Algumas lesões podem não apresentar sintomas imediatos, mas se agravarem com o tempo. Então, mesmo que a criança pareça bem no momento, é importante monitorar seu comportamento e estado físico nas horas seguintes ao acidente. Se a criança for deixada dormir logo após a queda, pode ficar mais difícil identificar os sintomas precoces de uma lesão grave, o que representa um risco desnecessário para a saúde dessa criança.

Risco de hemorragia intracraniana

Uma das principais preocupações quando se trata de uma batida na cabeça é o risco de hemorragia intracraniana. Esse tipo de lesão ocorre quando um vaso sanguíneo dentro do crânio é rompido, causando sangramento no cérebro. Os sintomas podem incluir dor de cabeça intensa, visão embaçada, dificuldade para se concentrar, fraqueza em um lado do corpo e vômitos persistentes. Se a pessoa dormir após uma batida na cabeça e tiver uma hemorragia intracraniana, a pressão intracraniana pode aumentar, tornando a lesão ainda mais grave. Portanto, busque atendimento médico imediatamente e não permita que o seu filho durma sem avaliação médica adequada.

Uma coisa que nós, pais, sabemos é que é sempre melhor prevenir do que remediar.  Somente um profissional de saúde poderá avaliar corretamente a gravidade da lesão do seu filho e determinar o melhor curso de ação. Lembre-se de que mesmo que a pessoa pareça bem no momento e não apresente sintomas imediatos, é importante monitorá-la e ter em mente que os sinais de lesão podem se manifestar até horas após o acidente. Não marque bobeira! Esteja atento.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários