Publicidade

Fim do Pix? Caixa e Banco do Brasil começam a utilizar o Drex | Brazil News Informa

 Fim do Pix? Caixa e Banco do Brasil começam a utilizar o Drex | Brazil News Informa

Nos últimos dias 30 e 31 de agosto, um grande passo no desenvolvimento da moeda digital do Brasil, o Drex, foi dado. Isso porque a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil realizaram o primeiro teste de transferência.

Os bancos públicos fizeram a operação de transferência de reservas bancárias, fazendo uso do piloto do Banco Central. Continue a leitura para saber mais sobre essa novidade.

De acordo com as informações disponíveis, a transferência ocorreu da carteira do BB para a Caixa, e posteriormente o valor foi retornado à carteira do BB. Sobre a parceria entre os bancos para a realização dos primeiros testes, a presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, destacou o compromisso com os avanços do setor.

Governo fará PIX de R$ 500 a partir de 14 de setembro; veja se você tem direito
“A colaboração entre as nossas instituições representa um compromisso com a inovação e a modernização do setor financeiro. Estamos entusiasmados com os resultados positivos até agora e ansiosos para explorar ainda mais o potencial das moedas digitais e das transações ágeis”, disse Serrano.

Para Taciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, o teste reforça a capacidade da incorporação das novas tecnologias no setor.


“O Drex é mais uma iniciativa bem-sucedida, em que teremos a possibilidade de melhorar serviços bancários com a adoção da tecnologia blockchain e a tokenização”, afirmou a executiva do BB.

Fim do Pix?

Com os avanços do projeto do Drex e a expectativa de implementação ainda em 2024, muitas dúvidas surgem quanto à moeda digital do Brasil. Nesse sentido, uma delas é se a chegada da representação virtual do real pode significar o fim do Pix.

Para quem não vive mais sem o método instantâneo de pagamento, não é preciso tal preocupação. Isso porque o Drex não deve substituir o Pix ou acabar com a ferramenta. Drex, cédulas, moedas, cartões e Pix seguirão sendo operações totalmente possíveis para o público, que deve usar do meio mais conveniente para si.

Fonte: seu credito digital

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários