Publicidade

Em pronunciamento, Lula diz que 7 de Setembro 'não será nem de ódio nem de medo' | Brazil News Informa

Em pronunciamento, Lula diz que 7 de Setembro 'não será nem de ódio nem de medo' | Brazil News Informa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira (6) para falar sobre o Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira (7). No discurso, Lula destacou que o dia "não será nem de ódio, nem de medo, e, sim, de união. O dia de lembrarmos que o Brasil é um só. Que sonhamos os mesmos sonhos", declarou.

"Podemos ter sotaques diferentes, torcer para times diferentes, seguir religiões diferentes, ter preferência por este ou por aquele candidato, mas somos uma mesma grande nação, um único e extraordinário povo", afirmou. Foram sete minutos e 30 segundos de pronunciamento.

O discurso de Lula focou o tema das celebrações do 7 de Setembro deste ano — democracia, soberania e união. Assista abaixo ao pronunciamento completo:

Disputa

As comemorações da Independência do Brasil têm como pano de fundo a disputa política entre o governo Lula e a base aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o presidente e o entorno político dele sustentam um discurso de que o 7 de Setembro é uma data "de todos" os brasileiros, a oposição pede aos apoiadores que fiquem em casa, com o objetivo de esvaziar a festa organizada pela gestão petista.

Apesar do incentivo ao esvaziamento, a avaliação da inteligência do governo federal aponta para outro grupo de apoio a Bolsonaro, que estimula a ida à Esplanada para vaiar Lula e as Forças Armadas. Não há, no entanto, sinais de manifestações violentas até o momento. Mesmo assim, na capital federal, o Governo do DF criou um grupo de trabalho para monitorar as celebrações da Independência.

Fonte: R7

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários