Publicidade

Adeus definitivo: Banco do Brasil acaba de anunciar fim de serviço após anos e comunicado oficial é feito | Brazil News Informa

Adeus definitivo: Banco do Brasil acaba de anunciar fim de serviço após anos e comunicado oficial é feito | Brazil News Informa

O Banco do Brasil, indiscutivelmente, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações, a companhia foi fundada em 1808.

E por falar na instituição, ela acaba de anunciar o fim de serviço após anos de funcionamento. Por meio de um comunicado, a situação foi esclarecida ao público.

O fato é que o sistema de transferência DOC (Documento de Ordem de Crédito) tem vivido um declínio progressivo em sua popularidade por conta da ascensão do Pix. A situação se deve por conta de uma evolução vertiginosa do da transferência em segundos, que apenas em 2022 registrou mais de 24 bilhões de transações.

Dessa forma, bancos renomados, como o Banco do Brasil, estão desativando esse serviço tradicional. Vale lembrar que a empresa financeira anunciou o fim do serviço já para outubro de 2023.

Anteriormente, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) já tinha estipulado uma data limite, sendo ela o dia (29) de fevereiro de 2024, para a descontinuidade do DOC.

Vale lembrar que, a medida que o tempo vá passando, ainda mais bancos não oferecerão mais a transferência via DOC. Por conta disso, todos os clientes precisam estar atentos para as novas formas de realizar as transferências.

Quando o Pix foi lançado?

No dicionário no mundo financeiro, Pix é sinônimo de pagamento instantâneo. Para quem não sabe, o modo de transferência rápida foi um dos responsáveis pelo fim do DOC.

O pix foi lançado no dia (05) de outubro de 2020, e desde então, se tornou um dos métodos de transferências mais utilizados pelos brasileiros.

Fonte: TvFoco

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários