Publicidade

TV: Segurança de Lula participava de grupo de WhatsApp que discutiu golpe | Brazil News Informa

TV: Segurança de Lula participava de grupo de WhatsApp que discutiu golpe | Brazil News Informa

presidente Lula (PT), participava de um grupo de WhatsApp que defendia um golpe de Estado, descobriu a Polícia Federal. Ao ser informado, o governo dispensou o militar. As informações são do canal GloboNews.

O que aconteceu

PF descobriu participação de segurança ao periciar o celular do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que também integrava grupo golpista.

Corporação avisou Palácio do Planalto, que mandou o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) demitir o militar. A dispensa de Correia foi publicada no Diário Oficial da União em 10 de agosto.

Tenente-coronel começou a fazer segurança do presidente em março deste ano, ou seja, depois dos atos golpistas de oito de janeiro.

Correia fazia segurança pessoal de Lula e chegou a acompanhá-lo em viagens, de acordo com integrantes do governo ouvidos pela reportagem.

O UOL entrou em contato com o GSI. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Fonte: UOL

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários