Serasa acaba de EMITIR COMUNICADO para todos os brasileiros que inserem o CPF na nota | Brazil News Informa
Muito provavelmente você, que está lendo essa matéria, já ouviu falar sobre o ato de colocar o CPF em notas fiscais. Além disso, pode ser que um atendente já tenha perguntando a você se quer inserir o CPF na nota, certo?
Pensando nisso, veremos neste texto que o Serasa acaba de emitir comunicado para todos os brasileiros que inserem o CPF na nota. Portanto, se quiser se manter informado a respeito desse assunto, prossiga com a leitura a seguir e mantenha-se atualizado.
CPF na nota
Pois bem, o hábito de pôr o CPF na nota já é algo corriqueiro no Brasil ultimamente, pois essa oferta costuma ocorrer em grande parte dos estabelecimentos do território nacional.
Essa atitude beneficia não só os consumidores, mas também o próprio governo, que consegue monitorar de forma constante se os estabelecimentos estão cumprindo com suas obrigações fiscais.
Em outras palavras, se você põe seu CPF nas notas fiscais de suas compras, saiba que está contribuindo para reduzir a sonegação de impostos. Com isso, você e o governo saem beneficiados, pois os impostos retornam em forma de investimentos no próprio país, em seu estado ou cidade.
Além disso, os brasileiros contam diversas vantagens ao aderir a essa prática, pois podem concorrer a prêmios que os programas de NFs de cada estado ofertam. Isto é, seja por meio de sorteios ou de leitura de QR Codes das notas, as vantagens são enormes. Assim, é possível conquistar descontos em muitos serviços ou ser contemplado com prêmios incríveis em dinheiro momentaneamente.
Por fim, o próprio governo afirma que os custos com os programas de notas fiscais compensam. Afinal, os prêmios distribuídos aos consumidores são como um presente para aqueles que garantem a redução da sonegação tributária no país. Ou seja, a perda de arrecadação que o governo tem com o não cumprimento fiscal dos estabelecimentos é muito maior que os gastos com os prêmios dos programas.
Serasa acaba de emitir comunicado
Portanto, a respeito desse assunto, o Serasa acaba de emitir um comunicado a todos os brasileiros que já aderiram a essa prática.
Conforme um comunicado emitido no site oficial da instituição de proteção ao crédito, os consumidores que colocam o CPF em notas fiscais podem contar com vantagens incríveis.
Por isso, é de suma importância compreender que colocar o CPF na nota é uma iniciativa dos governos estaduais para controlar a tributação fiscal e comercial com o ICMS. Assim, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, há como combater a sonegação de impostos.
Em suma, além de uma forte aliada na luta contra irregularidades fiscais, a medida em questão incentiva a responsabilidade de empresas perante a sociedade. Isto é, se você ainda não realiza essa prática de colocar o CPF em suas notas fiscais de compras, vale a pena repensar tal atitude. Isto porque você pode sair beneficiado.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários