Segurados do INSS já estão comemorando a notícia que ACABOU de sair (17/08) | Brazil News Informa

Dificilmente conhecemos brasileiros que não sabem absolutamente nada a respeito do INSS. Afinal, o Instituto Nacional do Seguro Social é um grande pilar de nossa sociedade. Por meio do instituto, os cidadãos de nosso país conseguem ter acesso aos mais diversos benefícios previdenciários, garantindo assim uma vida mais tranquila. Atualmente, o INSS conta com aproximadamente 36 milhões de segurados.
E um grupo muito especial destes segurados vai poder comemorar uma excelente notícia muito em breve! Então, continue lendo a matéria caso você também seja um beneficiário do INSS. Confira mais detalhes abaixo, e saiba qual é a grata surpresa que beneficiários do INSS vão receber.
Entenda qual é a mais recente novidade a respeito do órgão
Como mencionamos, o Instituto Nacional do Seguro Social se trata de um órgão previdenciário. Sendo assim, a instituição, que foi criada no ano de 1990, veio para conseguir contemplar demais emergências de cunho social que os trabalhadores do nosso país pudessem apresentar. Ao contribuir apropriadamente ao INSS, um trabalhador brasileiro se torna segurado do instituto e, assim, consegue garantir todos os benefícios que o órgão previdenciário tem a oferecer.
Hoje em dia, o INSS se responsabiliza por pagar benefícios como os auxílios, que cobrem os segurados que precisam se ausentar do trabalho de forma temporária. Mas, não é só isso! Dezenas de milhões de brasileiros ainda recebem por meio do INSS pagamentos importantíssimos como os das pensões por morte e aposentadorias. Nestes dois últimos casos, os depósitos ocorrem de forma fixada todos os meses.
Entretanto, infelizmente ainda é muito comum que os pagamentos do INSS sofram com algumas falhas da instituição. Em alguns casos, é possível que os benefícios demorem muito a sofrerem concessão. Em outros, os depósitos são feitos com atrasos significativos e em determinados cenários ainda é possível que os valores dos repasses não estejam ajustados com o que o beneficiário de fato deveria receber.
E a novidade a respeito do INSS muito tem a ver com este aspecto. Isso porque, o governo anunciou recentemente que uma quantia bilionária será liberada em breve para cobrir todos os segurados do INSS que sofrerem com algum tipo de atraso.
Confira mais detalhes a respeito da novidade para o INSS
De antemão, se faz importante notar detalhes a respeito das pessoas que vão poder conseguir receber os pagamentos atrasados do Instituto Nacional do Seguro Nacional. De acordo com o governo federal brasileiro, por volta de 100 milhões de segurados do INSS vão poder contar com os depósitos. Vão receber as quantias, todas as pessoas que tiveram a revisão dos benefícios concedida.
Ao todo, o governo vai liberar R$1,6 bilhão para cobrir os pagamentos equivocados do INSS. Em algumas situações, será possível que beneficiários recebam até 60 salários mínimos. O dinheiro será liberado por meio do Conselho da Justiça Federal (CJF). Por fim, se faz importante mencionar que os depósitos irão priorizar primeiramente os idosos brasileiros que já possuem mais de 60 anos de idade ou que apresentem alguma condição de saúde grave.
Maneiras de ganhar um benefício do INSS maior
Você sabia que pode ter direito de receber um benefício mais alto por parte do INSS se utilizar algumas bases como recálculo? Veja abaixo quais estão disponíveis:
- Incluir o período em que você trabalhava em atividades insalubres ou perigosas;
- Solicitar o reajuste do auxílio-doença de 9% antes de se tornar aposentadoria por invalidez;
- Solicitar revisões (vida toda, buraco negro, buraco verde, salário mínimo, teto do INSS, etc.);
- Incluir suas contribuições enquanto servidor público;
- Pagar pelos recolhimentos que atrasaram;
- Incluir o tempo em que você atuou como aluno-aprendiz ou militar.
Lembre-se de que, antes de solicitar qualquer um desses reajustes, é importante consultar um advogado especialista.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários