Se você guarda os alimentos na geladeira ASSIM, guardou toda a vida ERRADO: confira a forma certa! | Brazil News Informa

Chegar do mercado e guardar as compras na geladeira é algo completamente rotineiro na vida de cada uma das pessoas. Trata-se de um fato comum, visto que todos os alimentos contam com necessidades específicas de armazenamento, para que assim seja possível contar com uma maior durabilidade/conservação.
No entanto, o que muita gente não sabe é que existem locais específicos na geladeira para armazenar cada um dos alimentos. Quando armazenados nos locais ideais, as chances de que eles estraguem fácil e/ou estejam inaptos para a ingestão são quase nulas.
Além disso, a devida organização pode ser útil até mesmo para localizar esses alimentos na hora de abrir a geladeira e encontrar algo para comer. Curioso, né?! De qualquer forma, é interessante entender um pouco mais sobre isso e aprender de uma vez por todas o devido local de armazenamento de cada alimento.
Saiba qual a importância de armazenar devidamente os alimentos na geladeira
Bem, para início de conversa, todo mundo sabe que cada alimento conta com uma durabilidade diferente do outro. Isso acontece porque os alimentos são repletos de vitaminas, substâncias (naturais ou agrotóxicos), entre outras coisas, capazes de definir por quanto tempo eles estarão aptos para a ingestão, isto é, antes que estraguem.
Dessa forma, colocá-los no mesmo ambiente na geladeira significa imaginar que eles têm o mesmo “prazo de validade”, mas não é bem assim. Existem alguns alimentos que precisam de mais calor, e por esse motivo, devem ser armazenados perto da luz.
Por outro lado, existem alimentos que devem contar com a temperatura mais baixa possível, e por esse motivo, devem ser colocados no local de maior refrigeração da geladeira. Outros apenas gostam de ficar mais isolados, como é o caso dos legumes, e devem ser colocados na gaveta.
Além disso, ao armazenar outros itens na geladeira, pode acontecer dos alimentos ficarem espremidos, o que possivelmente resultará no fato deles estragarem ainda mais rapidamente.
Veja qual o local ideal para cada um
Normalmente, as prateleiras da geladeira são feitas exatamente para indicar locais mais frios e menos frios. Mais claramente dizendo, as partes de cima costumam contar com temperaturas mais baixas, visto que estão pertos do congelador.
Assim sendo, é importante deixar as primeiras prateleiras para alimentos que dependem dessa baixa temperatura para manter-se conservados, como é o caso de:
- Leites;
- Iogurtes;
- Queijos;
- Laticínos no geral.
Agora, as prateleiras inferiores devem ser utilizadas para armazenar alimentos que, apesar de necessitarem de baixas temperaturas para a conservação, “sobrevivem” naquele ambiente. Esse é o caso de:
- Sobras de comidas que serão posteriormente requentadas;
- Petiscos;
- Sucos;
- Refrigerantes;
- Entre outros.
Como já dito, as gavetas inferiores devem ser destinadas para as frutas e legumes, visto que contam com a temperatura ideal para ela. Ah, e em relação aos ovos, isso pode variar quando:
O fabricante da geladeira designa um lugar específico para eles;
Caso a geladeira seja usada com muita frequência, tirá-los da porta pode ser melhor para evitar a queda.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários