Publicidade

Saiba o que pode fazer o OLHO e a pálpebra TREMER; resposta é CHOCANTE | Brazil News Informa

Saiba o que pode fazer o OLHO e a pálpebra TREMER; resposta é CHOCANTE | Brazil News Informa

Só quem já sentiu o olho tremer e a pálpebra sem controle sabe o quanto é irritante e incomoda, é uma reação do nosso corpo que não conseguimos controlar e que atrapalha bastante no dia a dia. O pior de tudo é que esta condição pode durar dias, apenas com pequenos intervalos entre os tremores.

É uma condição mais comum do que se imagina, ao mesmo tempo que é difícil de se evitar e parece impossível fazer parar. Existe um termo técnico para os tremores no olho e os médicos indicam os fatores que podem estar associados. É claro que cada caso é único e vai depender do organismo e da condição de vida da pessoa.

A boa notícia é que conhecendo as causas tem como evitar as tremedeiras. Além disso, quando os espasmos se tornam constantes por muito tempo, é indicado procurar atendimento médico. A condição pode ser um sintoma de outras doenças, o que precisa ser investigado e analisado por um profissional da saúde.

O que faz o olho tremer?

Os tremores do olho e da pálpebra são chamados de mioquimia palpebral, geralmente eles não representam nenhum tipo de doença. Porém, servem de alerta que algo não está bem com o corpo e que o estilo de vida precisa ser repensado. Alguns fatores podem desencadear esta reação e para cada causa existe uma forma de tratar.

As principais causas dos tremores nos olhos são:
  • Fadiga: que pode ser desencadeada pelo uso contínuo de telas, especialmente de computadores. O ideal é intercalar o trabalho com pausas para que os olhos descansem;
  • Estresse: está relacionado com situações de trabalho, família e relacionamentos que acabam aumentando a ansiedade. Relaxantes musculares prescritos e orientados por um médico podem ajudar;
  • Secura nos olhos: é um fator que também pode ter relação com a exposição às telas dos computadores. Colírios lubrificantes e aumento da umidificação do ambiente podem ser úteis;
  • Cafeína: o grande consumo de cafeína, de bebidas energéticas ou de cigarro deixa o corpo em alerta constante. Suspenda ou reduza o uso o quanto antes;
  • Causa não identificada: é possível que uma pessoa que não esteja com nenhum dos fatores acima tenha tremores nos olhos e pálpebras. Neste caso, é preciso ir ao oftalmologista para investigar o que está acontecendo com a função muscular, a superfície ocular e o fundo do olho.

Como fazer a tremedeira parar?

A medida mais recomendada para fazer o olho parar de tremer é a prevenção, que passa por mudanças no estilo de vida. Ter uma vida mais tranquila, buscar formas de relaxar e acalmar vão ajudar. Caso o tremor esteja incomodando muito, colocar gelo em cima pode anestesiar a musculatura e diminuir a reação.

Relaxantes musculares só devem ser usados se forem prescritos por um médico. Há ainda casos em que os tremores são crônicos e ficam assim o tempo inteiro, sendo indicado aplicar Botox para impedir o impulso da musculatura, mas somente sob prescrição médica. A aplicação injetável dura de 3 a 6 meses.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários