PARCELA ANTECIPADA DO BOLSA FAMÍLIA LIBERADA AMANHÃ (15/08)? LISTA DE QUEM VAI RECEBER | Brazil News Informa

Nesta segunda-feira (14), algumas mensagens sobre uma antecipação do Bolsa Família para esta terça-feira (15) começaram a circular entre os beneficiários do programa. Entretanto, essas informações não passam de “fake news”, pois os pagamentos não serão antecipados amanhã.
Com isso, resolvemos juntar para vocês todas as informações a respeito da antecipação que os beneficiários do Bolsa Família podem receber esta semana.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a antecipação semanal, que iniciou com o Auxílio Brasil em 2022, continua disponível em 2023. Com isso, os beneficiários que recebem nas segundas-feiras podem realizar a movimentação de suas parcelas no sábado anterior ao seu depósito.
Assim como nos últimos meses, o Bolsa Família contará com duas antecipações para os beneficiários do programa. Em agosto, os participantes de NIS 2 e 7 recebem suas parcelas de forma antecipada, no sábado.
O calendário completo do Bolsa Família em agosto está disponibilizado a seguir:
- Final do NIS 1 – 18;
- Final do NIS 2 – 21 (liberado dia 19/08);
- Final do NIS 3 – 22;
- Final do NIS 4 – 23;
- Final do NIS 5 – 24;
- Final do NIS 6 – 25;
- Final do NIS 7 – 28 (liberado dia 26/08);
- Final do NIS 8 – 29;
- Final do NIS 9 – 30;
- Final do NIS 0 – 31.
Bolsa Família bloqueado em agosto? Entenda
Os beneficiários que tiverem seus benefícios cancelados possuem um tempo máximo de 60 dias para a resolução deste processo. A atualização dos dados deve ocorrer, e, comprovadas todas as informações corretamente, o Bolsa Família volta a ser disponibilizado aos participantes.
A seguir, destacamos como realizar o desbloqueio do Bolsa Família. O responsável familiar do Bolsa Família deve ir a um posto de atendimento CRAS, com o seu documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, os documentos necessários dos integrantes da família para realizar o desbloqueio são:
- CPF ou Título de Eleitor do Representante Familiar;
- Documento de Identificação de cada membro da família (preferível que seja o CPF);
- Comprovante de residência;
- Comprovante de matrícula de crianças e adolescentes (se houver).
Após o processo ser concluído, os beneficiários devem esperar até 45 dias para que suas parcelas voltem a ser depositadas.
Fonte: Canal Consulta Pública
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários