Publicidade

Melhora ou piora? Saiba os efeitos do CAFÉ em quem está de RESSACA | Brazil News Informa

Melhora ou piora? Saiba os efeitos do CAFÉ em quem está de RESSACA | Brazil News Informa

Você sabe quais são os efeitos do café na ressaca? Se não e tem curiosidade de saber, então este artigo foi feito especialmente para você! É muito comum que as pessoas queiram tomar um café forte quando acordam de ressaca.

Para elas, a cafeína pode causar um efeito estimulante, aumentando as energias e até mesmo mandando a dor de cabeça para bem longe. Mas, será que isso acontece mesmo ou será que causa o efeito contrário? Vem saber!

Os efeitos do café na ressaca são realmente positivos? Vem saber!

Não necessariamente. Isso porque o consumo do café poderá piorar o quadro de desidratação no qual a pessoa já se encontra diante da grande ingestão de álcool. Esta situação ocorre porque a cafeína contribui para o processo de eliminação de líquidos do corpo. Mas, é importante considerar que esta situação varia de pessoa para pessoa

Outra situação que é importante considerar é que o álcool faz com que a ação do hormônio ADH seja reduzida. Este hormônio é o responsável por regular a quantidade de água que é eliminada por meio da urina. É o ADH que faz com que uma parte da água que vai embora na urina volte para a corrente sanguínea.

A ressaca, como é popularmente chamada, nada mais é do que um conjunto de sintomas da intoxicação que é provocada no corpo por causa do consumi em excesso de bebidas alcoólicas. Quanto mais se ingere alguma bebida alcoólica, mais o tempo do corpo vai demorar para que seja realizado o processo de metabolismo. Como consequência, a pessoa poderá sentir, em linhas gerais, cansaço, dores de cabeça e também enjoos.

Afinal, qual é a melhor forma de ajudar o corpo a se livrar da ressaca?

Como vimos anteriormente, o café pode não ser a melhor opção para o corpo se recuperar de uma ressaca. Portanto, o indicado é comer bem e se hidratar. Alguns estudos ainda revelam que consumir ovos cozidos, vegetais e frutas ajudam na eliminação das toxinas de forma mais rápida.

Os ovos cozidos são recomendados porque são ricos em cisteína, um aminoácido capaz de realizar o processo de decomposição do álcool em água e também em dióxido de carbono. No caso das frutas e dos vegetais, elas facilitam o trabalho realizado pelo sistema digestivo, que está muito sobrecarregado pelo álcool.

Para aumentar ainda mais a hidratação, você pode investir ainda na água de coco, que é considerado como um isotônico natural que pode contribuir bastante com a reposição dos minerais. Quando estiver ingerindo bebida alcoólica, ainda vale fazer essa ingestão sempre acompanhada de algum alimento ou mesmo intercalando o álcool com um copo de água, por exemplo.

Tomar estes cuidados vai fazer com que o seu corpo fique hidratado. Uma última dica é evitar misturar as bebidas alcoólicas para não ter ainda mais prejuízos.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários