Inscritos no Bolsa Família têm até o fim do mês para apresentar justificativas | Brazil News Informa

Famílias que são beneficiárias do Bolsa Família e possuem irregularidades quanto à saúde e educação podem resolver as pendências até o dia 30 de agosto. Para apresentar a justificativa, o inscrito no programa deve procurar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
A prefeitura afirma que o objetivo é alcançar 1.770 famílias, até o momento foram realizados apenas 986 atendimentos. Este número representa pouco mais da metade dos beneficiários que descumpriram alguma regra. Desde a semana passada, os técnicos dos Cras estão acionando essas famílias para irem até a unidade apresentar justificativas.
Além de reforçar a necessidade do cumprimento das regras, no Cras é possível tirar dúvidas. Por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social), são promovidas conversas sobre o Bolsa Família periodicamente.
Regras - Alguns requisitos devem ser cumpridos para que as famílias possam participar do programa. Entre eles, na área da saúde, estão a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.
Já na educação, é preciso que as crianças, entre as idades de 4 a 6 anos incompletos, tenham 60% de frequência escolar. Ao completar 6 anos até os 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica, é exigido que tenham 75% de frequência.
Em todo o Brasil, mais de 13,6 milhões de famílias fazem parte do Bolsa Família. Até julho, em Campo Grande, 57.127 famílias foram beneficiadas pelo programa.
Fonte: Campo Grande News
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários