Garanta seu benefício AGORA: governo divulga lista de brasileiros que vão receber auxílio-gás HOJE (30) | Brazil News Informa

Com o fim do mês batendo à porta e as contas na mesma situação, a espera pelos pagamentos do Governo Federal está cada vez mais intensa. Felizmente, uma nova rodada de pagamentos foi finalmente liberada, com a possibilidade de um recebimento duplo.
Para entender com mais clareza, o Governo Federal acabou de liberar mais uma leva de repasses para os cidadãos locais. O valor do auxílio já está disponível para aqueles que contam com a inscrição no sistema oficial do Cadastro Único, o CadÚnico.
Além disso, como dito, há uma grande possibilidade de recebimento do acúmulo de dois auxílios, o que garante um pagamento ainda maior na conta. Assim, é extremamente importante conferir as regras para o saque e verificar quem tem direito aos novos pagamentos, que, aliás, já podem ser sacados.
Governo Federal libera nova rodada de pagamentos do auxílio-gás, quem pode receber?
O auxílio-gás é mais um dos benefícios inclusos nos programas sociais propostos pelo Governo Federal. Como o próprio nome menciona, o benefício tem como objetivo garantir que os cidadãos locais possam contar com o acesso ao gás de cozinha, item indispensável.
Normalmente, o valor do vale é definido de acordo com uma ponderação proposta pela ANP, a Agência Nacional de Petróleo. Quando o benefício está prestes a ser pago, a ANP realiza um cálculo do preço médio do botijão de 13 kg no país, e define o valor destinado aos cidadãos.
Atualmente, após as novas decisões de Lula da Silva (PT), presidente da República, o vale realiza os repasses no valor integral do botijão. Outro ponto importante está voltado para o processo de inscrição, que, aliás, é feito de uma forma extremamente rápida.
Mais claramente ressaltando, é preciso ir até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e solicitar a abertura de um cadastro no CadÚnico. Assim, para cumprir os requisitos de concessão do benefício, é preciso seguir as seguintes regras:
- Ter uma renda familiar máxima de até 1/4 do salário mínimo, considerando cada membro;
- Estar com todos os dados atualizados no sistema descrito.
Qual o valor do benefício em agosto e quem já pode sacá-lo?
De acordo com o novo levantamento proposto pela ANP, atualmente, o preço do botijão do gás de 13 kg está na faixa de R$ 108. Dessa forma, portanto, esse será o valor destinado para cada beneficiário, sem qualquer exceção ou possibilidade de alteração.
Em relação à possibilidade de receber um benefício duplicado, tem-se o acúmulo do auxílio-gás e do Bolsa Família. É importante destacar que as regras de concessão do Bolsa são distintas, e por isso, é pertinente consultar o CRAS para a realização da inscrição.
Ademais, o pagamento de ambos os benefícios acontece na mesma data. O início dos repasses de agosto aconteceu no dia 18, e terá fim no dia 21. Assim, todos aqueles com o NIS (Número de Identificação Social) de final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 já podem sacar o benefício.
Por fim, aqueles com o NIS de final 1 poderão sacar no dia 31, diretamente pelo Caixa Tem (https://bityli.com/SVbrUS).
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários