ANTECIPE parcelas do seu saque-aniversário: até 10 SAQUES! | Brazil News Informa
Os trabalhadores brasileiros que atuam com a carteira assinada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ou pelo Regime jurídico estatutário podem ter acesso a diversos benefícios trabalhistas, como é o caso do pagamento de 13º salário, férias remuneradas, seguro-desemprego, PIS/Pasep uma vez ao ano e também a conta aberta em seu nome no FGTS.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nada mais é que um fundo que surgiu com o intuito de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa. Diante disso, é preciso que o empregador abra uma conta em nome do funcionário vinculada a Caixa Econômica Federal e deposite mensalmente 8% do seu salário bruto.
Os trabalhadores podem ter acesso aos valores presentes em conta por meio do saque-rescisão, disponibilizado em caso de demissão sem justa causa, ou por meio de saques específicos, como é o caso do saque extraordinário e do saque-aniversário. Nos últimos dias, foi disponibilizada uma novidade para o saque-aniversário. Saiba mais a seguir!
Como funciona o saque-aniversário do FGTS?
O saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) possibilita que os trabalhadores que atuam com a carteira assinada tenham acesso a parte dos valores que se encontram disponíveis na sua conta do fundo uma vez ao ano, mais especificamente no mês do seu aniversário.
O saque fica liberado durante o período de três meses para que os trabalhadores possam ter acesso. Dessa forma, caso o cidadão faça aniversário em junho, por exemplo, ele deve se apressar para acessar o saque-aniversário, isso porque o benefício só ficará disponível até este mês de agosto.
Vale ressaltar ainda que para ter acesso aos valores disponibilizados pela modalidade de saque é necessário realizar a adesão ao benefício. No entanto, se o trabalhador não tiver interesse em aderir ao saque-aniversário, os valores da sua conta do FGTS continuam retidos para que sejam liberados por meio do saque-rescisão.
Além disso, é importante enfatizar que a Caixa Econômica Federal realiza os pagamentos do saque-aniversário entre o primeiro e o último dia útil referente ao mês de aniversário do trabalhador que aderiu ao benefício.
Aqueles que vierem a aderir ao saque-aniversário não poderão ter acesso ao valor completo do saque-rescisão caso venham a ser demitidos sem justa causa, somente após dois anos de adesão à modalidade.
Trabalhadores podem antecipar parcelas do saque-aniversário
Para aderir ao saque-aniversário do FGTS o procedimento é bastante simples, basta seguir o passo a passo:
- Em primeiro lugar, é necessário baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal, que está disponível para iOS e Android (bit.ly/44YQkLu);
- Após este procedimento, entre na plataforma com o seu login e senha;
- Clique na opção “Crédito” que se encontra disponível na tela inicial e depois em “Antecipação saque-aniversário”;
- Por fim, basta selecionar a opção “Simular e Contratar”.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários