Publicidade

ALERTA: Anvisa proíbe venda DESTE produto no mercado brasileiro| Brazil News Informa

 ALERTA: Anvisa proíbe venda DESTE produto no mercado brasileiro| Brazil News Informa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se caracteriza enquanto uma agência reguladora que atua sob o formato de autarquia de regime especial e está vinculada ao Ministério da Saúde. O órgão é responsável pelo controle sanitário de todos os produtos nacionais que são distribuídos no país, sejam eles nacionais ou importados. 

Dessa forma, produtos como alimentos, cosméticos, medicamentos, derivados do tabaco, saneantes, sangue, produtos médicos, hemoderivados e serviços destinados à saúde passam pela vigilância sanitária da Anvisa. O intuito desse processo é garantir que os brasileiros não consumam produtos que tenham algum elemento passível de intoxicação ou que prometem soluções falsas.

Nos últimos dias, mais um produto comercializado no mercado brasileiro foi alvo da Anvisa, que proibiu a sua venda. Portanto, continue na matéria para conferir qual o item que não passou pela aprovação da agência!

Anvisa retira produto do mercado brasileira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que iria suspender a venda, distribuição, fabricação e propaganda e uso de três suplementos alimentares que haviam sido anunciados como soluções para problemas de visão, como é o caso do glaucoma e catarata. O produto em questão já se encontra disponível nos mercados e foi apreendido nos últimos dias. 

As marcas que foram alvo da agência são Sulinex, Visipro e Ocularis. De acordo com as informações divulgadas pela entidade, elas estariam propagando anúncios milagrosos na internet. Dessa forma, a decisão foi tomada depois de serem realizadas um grande número de denúncias e questionamentos a respeito dos produtos. 

A Anvisa ainda revelou que identificou que as marcas são referentes a fabricantes desconhecidos e reforçou que a venda dos suplementos anunciados como prevenção, tratamento ou cura de qualquer problema de saúde é proibida.

Além disso, também ocorreu outra ação de proibição e apreensão de um produto bastante semelhante que é comercializado pela marca Visium Max. O item em questão foi proibido pela Anvisa no mês de maio deste ano, isso porque foram encontradas as mesmas irregularidades, ou seja, os produtos que estavam sendo anunciados como indicação terapêutica não poderiam ser considerados de fato eficazes para esta finalidade. 

Vale ressaltar que quando um item possui a sua eficiência comprovado, ele deve ser obrigatoriamente regularizado e comercializado enquanto um medicamento. Assim, caso venha a ser classificado como suplemento alimentar, não existe nenhuma comprovação junto à Anvisa que o produto realmente possua alguma ação terapêutica ou estética. 

Saiba mais sobre os falsos suplementos!

A Anvisa ainda emitiu um alerta de que os suplementos que prometem milagres não funcionam e precisam ser evitados por parte dos consumidores, especialmente aqueles que prometem prevenir, curar ou tratar diversos tipos de doenças e agravos à saúde. 

Entre as principais promessas feitas pelas marcas que foram apreendidas pelo órgão recentemente, estão emagrecimento, redução de rugas, estrias, celulite, flacidez e ainda aumento da musculatura e melhora das funções intimas. 

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários