Publicidade

Afinal, conta poupança da Caixa chegará ao FIM? Confira se clientes serão afetados | Brazil News Informa

Afinal, conta poupança da Caixa chegará ao FIM? Confira se clientes serão afetados | Brazil News Informa

A Caixa Econômica Federal, também popularmente conhecida como Caixa, se caracteriza enquanto uma instituição financeira brasileira que atua como empresa pública e possui autonomia administrativa e patrimônio próprio. A sua sede fica localizada em Brasília, no Distrito Federal, mas conta com filiais ao redor de todo o território nacional. 

A instituição financeira está vinculada ao Ministério da Fazenda e faz parte do Sistema financeiro nacional, de forma a auxiliar a política de crédito oferecida pelo governo federal brasileiro. Dessa forma, a Caixa Econômica é responsável por realizar o pagamento dos benefícios sociais e trabalhistas que são oferecidos pelo governo. 

Nos últimos dias, têm corrido a notícia de que a conta poupança da Caixa Econômica Federal teria chegado ao fim. Continue na matéria para entender o que está acontecendo e veja como os clientes do banco poderão ser afetados com a mudança!

A conta poupança social da Caixa será finalizada?

Atualmente, a Caixa Econômica Federal é o principal banco ativo do Brasil. A instituição financeira conta com mais de 148 milhões de clientes ao redor de todo o país e oferece os mais diversos tipos de serviço, sendo responsável por realizar os pagamentos de diversos benefícios, como os do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e ainda o Bolsa Família. 

Além disso, existem ainda outros serviços bastante importantes oferecidos pela Caixa para os seus clientes. Entre eles está a conta poupança, que é muito usada pelas pessoas com o intuito de guardar dinheiro. No entanto, nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais e também em grupos de WhatsApp uma notícia que aponta que esse serviço poderá ser extinto em um futuro próximo. 

Porém, é importante enfatizar que a informação em questão não procede, uma vez que não houve nenhum comunicado oficial por parte da Caixa Econômica Federal a respeito do encerramento desta modalidade de conta. 

Mudanças promovidas pela Caixa recentemente

Segundo as informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal, a única coisa coisa que mudou recentemente na conta poupança do banco foram os seus números. Contudo, a atualização não gera nenhuma mudança nas contas dos clientes da instituição financeira. Ademais, nenhuma quantia que esteja guardada nessas contas será alterada. 

A mudança em questão se refere à comunicação entre os bancos e correntistas. Durante o mês de junho, a Caixa divulgou que os clientes que eram correntistas poderiam realizar transações durante qualquer hora do dia. Além da questão relativa ao horário, a mudança possibilita que a função possa ser acessada em qualquer dia da semana. 

A Caixa ainda informou que foram promovidas mudanças no acompanhamento das transações. Dessa forma, os clientes do banco poderão contar com um maior número de dados sobre as suas próprias movimentações financeiras. A mudança tem o objetivo de trazer mais segurança. 

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários