Publicidade

6 erros que podem COMPROMETER sua máquina de lavar e ESTRAGAR suas roupas; evite-os! | Brazil News Informa

6 erros que podem COMPROMETER sua máquina de lavar e ESTRAGAR suas roupas; evite-os! | Brazil News Informa

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que adoram cuidar das tarefas domésticas e outras que entendem isso como pura obrigação. Independentemente do seu perfil é importante sempre saber como fazer isso da melhor maneira. 

E para facilitar uma tarefa que parece simples, mas que muitas pessoas fazem errado, vamos trazer algumas dicas importantes. Confira como usar a sua máquina de lavar roupas da melhor maneira possível, evitando comprometê-la e, principalmente, comprometer as suas vestimentas. Fique ligado e saiba todos os detalhes!

Roupas saindo da máquina com cheiro ruim e outros problemas

Antes de mais nada, é importante lembrar que se você está tendo algum tipo de problema, você não está sozinho!

Muitas pessoas demoram para entender o funcionamento de uma máquina de lavar embora pareça fácil. Contudo, alguns erros podem acabar causando problemas como as roupas saindo da máquina com cheio ruim. 

Ou então aquele clássico problema de tirar as roupas do equipamento com algumas manchas brancas. 

O que pode estar causando isso? E mais ainda: como evitar o comprometimento de todos os itens que você bota na máquina? A seguir vamos falar um pouco sobre isso de forma bastante didática. 

Vamos ao que interessa!

1. Mau uso de detergente

Muitas pessoas optam por não usar apenas sabão líquido ou em pó e usam detergentes tradicionais. 

Pois de acordo com especialistas é o uso em excesso do detergente que pode ser um dos responsáveis pelo mau cheiro nas roupas. E atenção porque isso serve também para o sabão! 

Esse uso a mais pode manter o produto ali, sem enxágue e isso vai comprometer as fibras das suas roupas. 

2. Falta de cuidado ao secar as roupas

Essa é uma dica muito mais após o uso: se você quer manter as suas roupas com um bom tempo de uso, respeite as indicações para o tipo de tecido. 

Isto é, algumas roupas não devem ficar muito tempo no sol, por exemplo. E, é claro, preste atenção ao secá-las de verdade! Algumas pessoas acham que uma roupa úmida só está fria e guardam ela molhada ainda, o que pode causar problemas imediatos ao tecido. 

3. Atenção ao programa de lavagem/modalidade

É importante lembrar que todas as máquinas são desenvolvidas pensando nas suas especificidades. Isso quer dizer que é importante respeitar os tipos de lavagem disponíveis. 

Por exemplo, se você usar uma lavagem voltada para cobertores para as roupas normais, pode acabar tendo um desgaste desproporcional nos seus itens. Além disso, é necessário sempre evitar o desperdício de água e eletricidade. 

4. Excesso de sujeira na máquina de lavar

Acredite, esse é um erro comum! Muitas pessoas passam meses (ou até anos!) sem dar uma manutenção no seu aparelho.

Com isso, os resíduos de lavagens passadas podem acumular e, ao invés de lavar suas roupas, você pode estar “sujando” elas. Por isso procure produtos específicos para lidar com isso ou use receitas com vinagre branco em uma limpeza comum. 

5. Demorar para estender as roupas

Muitas pessoas esquecem com frequência de estender as roupas depois de uma lavagem. Esse é um problema já que esse tempo pode ser o suficiente para deixar tudo com um odor ruim. 

Mais do que isso, evite sempre deixar roupas úmidas ou molhadas em cestos ou lugares parados. 

6. Amaciantes “caseiros”

Por fim, preste sempre muita atenção ao que você vai usar nas suas roupas. Muitas pessoas compram itens em garrafas pets sem rótulo por conta do baixo preço. 

Mas é importante saber o que você está usando na sua máquina já que, em médio prazo, pode estar estragando ela e suas roupas. 

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários