Publicidade

Se você tem uma MOEDA de 1 CENTAVO, pode contar com uma excelente notícia! | Brazil News Informa

Se você tem uma MOEDA de 1 CENTAVO, pode contar com uma excelente notícia! | Brazil News Informa
Um dos hábitos mais comuns que existem ao redor do mundo é o ato de colecionar. Aqui no Brasil, por exemplo, houve uma febre nos anos 1990 em colecionar cartões que eram utilizados para realizar ligações telefônicas nos famosos orelhões. Mas, a prática do colecionismo ainda perdura até hoje ao redor do muito, e sua popularidade não foi embora. De acordo com uma pesquisa recente, nos Estados Unidos mais de 40% da população coleciona algum objeto.

No nosso pais, uma das modalidades mais populares do colecionismo é a numismática. Para quem ainda não conhece, a numismática compreende coleções de moedas e demais objetos de cunho monetário. Contudo, é importante notar que colecionadores dão preferência para moedas raras. Continue a leitura para entender melhor esta prática, e veja quanto vale uma moeda especial de 1 centavo.

Mas afinal, o que torna uma moeda rara?

A prática da numismática possui adeptos em todo o mundo. Aqui no Brasil, de acordo com uma reportagem publicada pelo G1, possuímos por volta de 18 mil colecionadores de moedas. Na grande maioria, os numismatas buscam por moedas e objetos que possuem alguma característica rara ou especial. Mas, embora seja altamente popular, os indivíduos leigos costumam não compreender a fundo como é definido este caráter raro. Então, que tal entender um pouco melhor?

Existem alguns aspectos diferentes que podem tornar uma moeda especial. Primeiramente, podemos pensar em sua relevância histórica. Isso porque, estes objetos podem funcionar como um portal para o passado, podendo esclarecer para historiadores como vivia a sociedade da época. Em nosso país, inclusive, possuímos alguns museus importantes que se dedicam exclusivamente às moedas. Por exemplo, o Museu da Casa da Moeda.

Além disso, outra característica importante é o quão difícil a moeda é de se encontrar. Este aspecto se dá principalmente por conta do tempo de circulação de uma moeda. Quanto menor for o tempo em que o objeto circulou pelo país, mais raro ele será e, assim, mais valor é agregado a ele. Moedas comemorativas, a titulo de exemplo, são impressas em um número menor e por isso, ficam menos tempo em circulação.

Essa moeda de 1 centavo pode te garantir uma bolada

Como já indicamos anteriormente, os colecionadores adeptos da numismática estão sempre em busca de moedas raras que possam engradecer suas coleções. E uma das moedas mais procuradas por estes colecionadores tem sido a moeda de 1 centavo. Mas, calma! Não é qualquer moeda de 1 centavo que se enquadra nos quesitos dos numismatas.  Na verdade, os colecionadores estão em busca das moedas que tiveram a sua fabricação em 1994.

Atualmente, este objeto se tornou alvo de desejo de muitos colecionadores por dois fatores que já mencionamos: houve uma impressão limitada desta moeda, e esta remessa foi uma das últimas do seu tipo a serem fabricadas. Hoje em dia, uma moeda pertencente a este lote pode chegar a valer R$2 mil. Então, não deixe de conferir sua carteira e os seus bolsos! Quem sabe você não tem uma bolada guardada por aí, não é mesmo?

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários