Publicidade

Perigo para a saúde! Marca de ÁGUA está CONTAMINADA e representa riscos | Brazil News Informa

Perigo para a saúde! Marca de ÁGUA está CONTAMINADA e representa riscos | Brazil News Informa

Uma marca de água pode representar alguns perigos para a saúde. Dessa forma, a bebida foi proibida de ser comercializada. Esse tipo de situação é maia comum do que se pensa. Sempre que a vigilância sanitária percebe que um produto alimentício pode causar algum tipo de dano ao consumidor, é comum tirá-lo das prateleiras dos supermercados. Vale destacar que existem critérios de fabricação dos produtos estabelecidos pela vigilância. 

Neste caso, a venda da marca de água foi suspensa pela própria Secretaria Municipal de Saúde após algumas amostras terem sido analisadas pelo órgão. A decisão foi tomada pela equipe de técnicos no dia 12 de julho. Vale destacar que a pasta alertou para um risco à saúde pública, por conta dos resultados analisados na coleta do produto.

Antes de mais nada é importante deixar claro que a empresa que fabrica o produto é uma marca de água localizada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre fez uma coleta do produto. Então, verificou que a empresa não segue os padrões estabelecidos pela vigilância sanitária. De acordo com a  pasta, existe um número maior de microrganismos do que o permitido. 

Então, no dia 12 de julho, proibiu a fabricação e comercialização do produto. Vale destacar que para a empresa conseguir vender a água novamente, é necessário que a fábrica se adeque aos padrões de higiene estabelecidos. Outro ponto importante é que a Secretaria de Saúde deu o prazo de 24 horas para a marca se manifestar antes de suspender o produto. 

Contudo, não houve manifestação da marca de água Fontes de Belém. Portanto, a comercialização foi suspensa. De acordo com o portal Jornal NH, na última segunda-feira (17), a imprensa tentou contato com a marca. Até o momento de publicação desta matéria, a empresa não se manifestou sobre o ocorrido e as águas seguem suspensas. 

O Laudo de Análise do Programa Estadual de Monitoramento da Qualidade Sanitária de Alimentos é referente aos produtos fabricados no dia 25 de maio de 2023, sendo que a validade seria até 9 de julho do mesmo ano. 

O caso da marca de água que precisou interromper a fabricação de seus produtos não foi o primeiro e nem será o último. Na realidade, muitas empresas já tiveram a venda de seus produtos suspensas. O papel da vigilância sanitária é verificar se as empresas ou estabelecimentos comerciais cumprem com as normas de higiene. Caso as regras não sejam respeitadas, a venda do produto é suspensa. 

Vale destacar que após a adequação às normas sanitárias, as empresas passam a poder fabricar e distribuir seus produtos. O mesmo é válido para estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, cafeterias e afins. 

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários